Tablet

16/05/2012 10h15 - Atualizado em 16/05/2012 11h05

Amazon pode lançar versão colorida do Kindle no segundo semestre

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Amazon planeja apresentar no segundo semestre de 2012 uma nova versão do seu bem sucedido leitor de livros eletrônicos Kindle. A principal novidade do novo modelo seria a presença de uma tela e-ink colorida, no lugar das telas em preto e branco. Mas, por enquanto, a novidade é apenas um rumor. 

Jeff Bezos prepara outra carta na manga: o e-reader Kindle com tela colorida (Foto: Reprodução/Gizmologia)Jeff Bezos prepara outra carta na manga: o e-reader
Kindle com tela colorida (Foto: Reprodução/
Gizmologia)

 A Amazon tenta reduzir a distância técnica que existe entre os e-readers e os tablets, e por isso seu próximo lançamento deverá trazer uma experiência de uso parecida com a de seu bem sucedido Kindle Fire. Outra aposta da Amazon é no aumento da produção de e-books e outros materiais literários em cores, investindo em uma experiência de leitura mais amigável e prazerosa - uma lição que a empresa aprendeu com as vendas do Kindle Fire.

No passado, o CEO da empresa, Jeff Bezos, chegou a falar sobre as possibilidades de lançamento de um leitor eletrônico com tela colorida, mas por diversas vezes ele afirmou que a tecnologia da época não estava pronta para produção em massa. Agora, fontes próximas afirmam que, no entendimento da empresa, o desenvolvimento da tecnologia eInk alcançou os níveis necessários para a produção de um produto com uma tela colorida.

Por fim, a fonte afirma que o lançamento dos clássicos Kindle com telas coloridas chegarão ao mercado na segunda metade de 2012. Essa tela colorida pode ser multitoque e capacitiva, e as primeiras peças para fabricação devem ser enviadas para as fábricas montadoras ainda nesse mês de maio.

Via Gizmologia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Bonetto
    2012-05-20T01:55:24

    Engraçado... a alguns dias, um gringo esqueceu dentro de um aviao da empresa que trabalho um tablet... eu nao conhecia, e vi atras escrito Amazon e na frente kindle... tenho certeza que era colorido... conheço pouco o kingle, entao nao sei se há outros modelos ja coloridos. Haviam alguns jogos no tablet, entre eles o Angry birds e alguns outros...