Jogos de arcade

09/05/2012 16h06 - Atualizado em 28/08/2013 16h07

Angry Birds bate a marca dos 1 bilhão de downloads

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Rovio, desenvolvedora da série Angry Birds, anunciou nesta quarta-feira (9) que bateu um recorde da franquia: eles finalmente atingiram a marca de 1 bilhão de downloads. Ainda mais impressionante é que metade desse número foi registrado apenas no período entre novembro de 2011 e maio de 2012.

Angry Birds bate a marca dos 1 bilhão de downloads (Foto: Divulgação)Angry Birds bate a marca dos 1 bilhão de downloads (Foto: Divulgação)

Os números englobam todas as versões de Angry Birds já lançadas para as mais variadas plataformas. Entre elas contabiliza-se o Angry Birds original, o temático Angry Birds Seasons, a parceria cinematográfica de Angry Birds Rio e o mais recente capítulo da saga, Angry Birds Space, que já conta com mais de 50 milhões de downloads.

Vale lembrar, no entanto, que nem todas as versões baixadas são pagas, e que mesmo com tamanha popularidade a Rovio fechou seu ano fiscal com apenas US$ 106,3 milhões (aproximadamente R$ 208 milhões) em lucros, dos quais 30% vieram de merchandising e licenciamento.

Com esta marca, a franquia finalmente atinge a meta traçada por Peter Vesterbacka, criador da série. Em agosto de 2011, Angry Birds tinha impressionantes 300 milhões de downloads, quando Peter declarou que almejava 1 bilhão.

Confira abaixo o vídeo de agradecimento da Rovio para os fãs:


Via Edge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares