Sistemas Operacionais

07/05/2012 10h05 - Atualizado em 07/05/2012 10h49

Apesar do touchscreen, BlackBerry ainda não desistiu dos teclados físicos

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Quando o sistema BlackBerry Platform 10 foi anunciado na semana passada como a salvação da RIM, a empresa jogou todos os holofotes sobre sua nova tecnologia de teclado virtual. O anúncio, no entanto, levantou dúvidas sobre o futuro dos BlackBerries com o teclado físico convencional, e Thorstein Heins, CEO da companhia, veio a público explicar que não é bem assim.

Smartphone BlackBerry Curve 3G (Foto: Smartphone BlackBerry Curve 3G)Estaria o teclado físico do BlackBerry com os dias
contados? (Foto: Stella Dauer)

Heins informou que em momento algum a fabricante canadense, outrora com grande papel no mercado de telefones inteligentes, disse que abriria mão dos teclados físicos como conhecemos — da maneira que a RIM ajudou a popularizar, é apropriado dizer.

Os consumidores cativos da RIM podem ficar tranquilos. Segundo disse o CEO, a companhia conhece seus pontos fortes e, por isso, não tem intenção de abandonar os produtos com o teclado QWERTY convencional. “Seria simplesmente errado nos livrarmos dos teclados físicos”, disse.

Entre os recursos do sistema BlackBerry 10 (não confunda com os dispositivos da mesma marca) está uma nova tecnologia para teclado virtual que reconhece o estilo de escrita do usuário. Além de aprender palavras novas, ela detecta quais são os termos mais utilizados e passa a corrigi-los quando o dono do aparelho erra na hora de digitar.

O CEO disse que a RIM aposta no BlackBerry 10 como o sistema perfeito e que “ainda há muito mais por vir”. Entretanto, não anunciou nenhum novo aparelho com teclado físico.

Via CNET.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bárbara Rocha
    2012-05-07T13:25:06

    Teclado físico é muito melhor que teclado virtual...

  • Alex Silva
    2012-05-07T11:57:39

    a Pior besteira que já fiz, foi comprar um Blackberry. apesar da muitos recursos o aparelho é totalmente antiquado e não ajuda no "funcional".