Antispam

15/05/2012 16h50 - Atualizado em 15/05/2012 16h55

Apple convida Kaspersky Lab para investigar questões de segurança no Mac OS X

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Segundo informações do site Macrumors, O CTO da empresa de segurança russa Kaspersky Lab, Nikolai Grebennikov, afirmou que a companhia foi convidada pela Apple para investigar os problemas de segurança no Mac OS X e avaliar as vulnerabilidades da plataforma.

nicolayNicolay Grebennikov (Foto: Reprodução)

De acordo com Nikolai, o "Mac OS é realmente vulnerável" e a gigante de tecnologia “não presta atenção suficiente na questão da segurança do sistema”. Recentemente, centenas de aparelhos com Mac OS X foram infectados pelo cavalo de tróia flashback, por conta de uma vulnerabilidade específica no plugin Java. Na época, o problema foi corrigido pela Oracle e a Apple não emitiu uma atualização própria para fechar o buraco a tempo.

Além disso, Grebennikov também observou que é apenas uma questão de tempo até que comecem a aparecer malwares em dispositivos com o iOS (iPhone, iPad e iPod Touch). Segundo o diretor, os criadores desses trojans acabam encontrando maneiras de contornarem as restrinções impostas pela Apple.

Via Macrumors

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares