Sistemas Operacionais

18/05/2012 15h19 - Atualizado em 22/08/2013 14h41

Apple libera correção do Flashback para Snow Leopard

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Apple liberou na última segunda-feira (14) duas atualizações de segurança para Mac OS Snow Leopard, sendo uma delas focada no malware Flashback, que infectou mais de 600 mil Macs.

flashbackFlashback (Foto: Reprodução)

A ferramenta dedicada a corrigir o Flashback, Flashback Removal Security Update, será responsável por encontrar e remover as variantes mais comuns do trojan. Após utilizá-la, o usuário precisará reiniciar o Mac para completar a remoção do trojan da máquina.

Já a atualização Leopard Security Update 2012-003, desabilitará as versões antigas do Adobe Flash Player que não possuem as atualizações de segurança mais recentes, forçando o usuário a migrar para a última versão do player. Ela é um complemento à uma outra atualização para o Safári, disponibilizada anteriormente nos sistemas Snow Leopard e Lion.

As duas atualizações podem ser baixadas diretamente pelo site da Apple ou através do recurso “Atualização de Software” (disponível na barra de menu, ícone da Maçã, no canto superior esquerdo do seu Mac). Ambas são compatíveis com o Mac OS X 10.5.8 ou versão mais recente.

O Flashback é um trojan que se baseia em uma brecha encontrada no Java SE. O malware se instala discretamente, sem pedir uma senha de administrador.

 


 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares