Sistemas Operacionais

10/05/2012 17h32 - Atualizado em 10/05/2012 19h36

Apple lança correção para falha do FileVault no OS X Lion

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A Apple lançou na última quarta-feira (09/05) uma atualização para o Mac OS X Lion que corrige erros e falhas no sistema. O aplicativo corrige a falha recém-descoberta no software de criptografia, o FileVault, que salva os logins e senhas dos usuários do programa em um arquivo de texto.

Atualização corrige erros no OS X Lion (Foto: Reprodução)Atualização corrige erros no OS X (Foto: Reprodução)

A atualização, que além de fazer correções no sistema, inclui melhorias na estabilidade, compatibilidade e segurança do Mac, é recomendada a todos os usuários do OS X Lion. Para fazê-la, basta acessar o Software Update em qualquer computador que rode o sistema.

A falha no FileVault, que só afeta usuários da versão 10.7.3 do software, permite que qualquer pessoa com a senha de administrador do Mac tenha acesso a máquinas que utilizem o FileVault e abra partições criptografadas, bem como recupere as credenciais de outros usuários do computador.

A Apple demorou dois dias para divulgar uma atualização de correção para o problema, que foi descoberto na última segunda-feira (07/05). Junto com o aplicativo, a Apple também liberou a nova versão do seu navegador, o Safari, e o Remote Desktop 3.5.3 .

Via MacRumors 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares