Armazenamentos

16/05/2012 17h03 - Atualizado em 16/05/2012 17h03

Apple pode anunciar serviço de foto e vídeo para iCloud

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A Apple está muito perto de liberar mais serviços integrados ao iCloud. Segundo o The Wall Street Journal, serão adicionados recursos de compartilhamento de fotos para outras pessoas, comentários em imagens e sincronização de vídeo. A empresa deve apresentar o upgrade durante o congresso de desenvolvimento WWDC 2012, em junho.

Novos recursos para o iCloud (Foto: Divulgação)Novos recursos para o iCloud (Foto: Divulgação)

Com tal iniciativa, a Apple parece tentar iniciar uma competição com os serviços de fotos já existentes no mercado, atualmente liderado pelo Facebook com seu aplicativo móvel, o Instagram.

Por outro lado, a empresa está lançando os novos recursos com cautela, pois se preocupa com os custos de armazenar grandes quantidades de dados. Mesmo assim, a Apple pretende aumentar a quantidade espaço para armazenamento de álbuns e fotos por usuário. A intensão é fazer com o iCloud algo parecido com o iPhoto, abrindo espaço para que a nuvem também seja usada como um álbum de fotografias. Além destes recursos, o acesso remoto a notas e lembretes também têm sido trabalhados para melhorar a interação entre os dispositivos com o serviço.

A Apple afirma que hoje o iCloud tem cerca de 125 milhões de usuários ativos. A fonte do jornal conta que os novos recursos serão lançados na conferência, a partir do dia 11 de junho.

Via 9to5 Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares