Sistemas Operacionais

16/05/2012 12h17 - Atualizado em 16/05/2012 12h17

Sem Jobs, Apple pode mudar tamanho da tela do iPhone para 4 polegadas

Robson Sales
por
Para o TechTudo

A Apple finalmente deve ceder à tendência do mercado de smartphones com telas maiores. De acordo com o diário norte-americano Wall Street Journal, a empresa já encomendou aos seus fornecedores asiáticos telas de pelo menos quatro polegadas para a próxima versão do iPhone.

Jornal revela que Apple já teria encomendado telas maiores para novo iPhone (Foto: Divulgação)Jornal revela que Apple já teria encomendado telas
maiores para novo iPhone (Foto: Divulgação)

A nova tela é meia polegada maior que o atual iPhone 4S, com 3,5 polegadas, e um pouco menor que o Galaxy SII da concorrente Samsung, com 4,3 polegadas.

Seria a primeira vez que a Apple mudaria o tamanho da tela de seu smartphone, desde seu anúncio em janeiro de 2007. Com a morte de Steve Jobs, circularam rumores que a empresa poderia mesmo ampliar a tela no próximo modelo do iPhone. Informações não oficiais dão conta que Jobs já teria testado o aparelho com tela maior e não havia aprovado antes. Sem ele, a Apple teria mais liberdade para investir na tendência de touchscreens maiores.

A justificativa para a demora da mudança é simples: para encaixar-se facilmente na palma da mão, a Apple vinha limitando o tamanho do iPhone em 3.5 polegadas. Além disso, o tamanho reduzido do aparelho favorece o transporte, já que cabe em qualquer bolso, é mais leve e ainda permite que o usuário possa manusear o smartphone com apenas uma das mãos.

A Foxconn já anunciou que o iPhone 5 deve ser lançado em junho deste ano. A empresa, inclusive, está recrutando 18 mil funcionários para iniciar a produção do novo aparelho. No entanto, ainda não há informações oficiais divulgadas pela Apple sobre o iPhone 5.

Via Business Insider.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Santos
    2012-05-18T01:14:50

    É simples, iPhone não deve ter tela gigantesca, um leve aumento até vai, mas empresas como samsung e motorola que produzem seus smartphones com telas tamanho cinema e esquecem que o principal é a praticidade, não dá pra colocar um celular com uma tela de 5 polegadas no bolso e não se incomodar. Não aumenta e ponto.

  • Tiago Torres
    2012-05-17T15:04:11

    tava na hora já, um dos motivos mais forte pra não comprar o iphone era a tela pequena =s

  • Fabio Luiz
    2012-05-17T12:31:09

    "É mais leve" em partes né? Galaxy SII tendo 0.8'' a mais é bem mais leve. Sobre o "cabe em qualquer bolso" é brincadeira também...como se fosse deixar de caber no bolso por ter 1cm a mais d altura e menos de 1 cm a mais de largura.

  • Roudg Lobato
    2012-05-17T09:55:32

    Pra apple é seguir tendência, se fosse ao contrário era plágio, quebra de patente...

  • Leandro Freitas
    2012-05-17T09:54:14

    tela de 4" ou 3.5" o que vier ta valendo, agora uma coisa NECESSITA com urgencia ser feito, tirar o home fisico, só da problema esse botão, apple ja passou da hora de tira-lo, e nao eh NADA barato o concerto, dependendo do caso sai 500 reais na autorizada da apple -.-"

  • Willian Rafael
    2012-05-16T17:50:08

    Pode ate fazer de 4 polegadas, mais mantem as mesmas dimensoes fisicas do iphone, podendo aumentar para baixo maia polegada e o botão home ser touch screen, mantendo o aparelho do mesmo tamanho e com a facilidade de uso que ele tem

  • Leonardo Cavalcante
    2012-05-16T13:57:58

    QUe se crie a tela de 4 polegadas, mas por favor, mantenha as proporções, não vamos fazer que nem nos smartphones android, onde desenvolvedores tem q criar e testar um app pra vários tamanhos de proporções diferentes de tela

  • Eduardo Santos
    2012-05-16T13:23:19

    se Jobs n]ao aprovou a tela de 4" acho que a Apple não investiria nisso, o Design do iPhone é excelente com uma tela de 3,5" meia polegada a mais ficaria uma coisa meia estranha, bom ao menos na minha opinião...