Media centers

31/05/2012 14h22 - Atualizado em 11/06/2012 11h38

Apple poderá apresentar nova versão do sistema operacional da Apple TV na WWDC

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

De acordo com o site BGR, uma fonte confiável informou que Apple está planejando demonstrar a nova versão do seu sistema operacional da Apple TV no próximo dia 11 de junho na WWDC, a conferência anual para desenvolvedores da plataforma Mac e iOS.

Apple-TV-BGRNova versão do sistema operacional da Apple TV (Foto: Reprodução)

Já está sendo esperado para a Worldwide Developers Conference desse ano, o lançamento do Mac OS X Mountain Lion, uma prévia do iOS 6, e com essa nova informação vinda do BGR, a nova versão do sistema operacional que rodará na Apple TV.

Segundo a fonte, o novo sistema operacional terá funcionalidades muito mais completas que as existentes na versão que é executado atualmente na Apple TV e aparentemente será ele que irá rodar na próxima HDTV da Apple. Dependendo do que for apresentado, poderá ser confirmado se essa versão é uma preparação para o lançamento de uma iTV ou a confirmação de que a tão aguardada “TV da Apple” continuará sendo um set-top box.

O sistema fornecerá APIs de controle geral para que desenvolvedores e fabricantes terceirizadas possam integrar seus produtos com ele. Assim, será possível controlar coisas como guias de programação de set-top box de operadoras de TV a cabo e outros equipamentos ligados ao Apple TV com um único controle, no caso, o controle remoto da Apple e supostamente o app da Apple que também faz essa função no iOS.

Se for verdade e a Apple obtiver a aceitação dos fabricantes de equipamentos, isso reduzirá a quantidade de cabos e aparelhos para controlar a parafernália de dispositivos ligados a TV e tornará a experiência do usuário bem mais simples do que é atualmente. A fonte do site informou ainda que não acredita em uma demonstração física do iTV, embora isso seja uma possibilidade.

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares