Internet

22/05/2012 16h36 - Atualizado em 22/05/2012 16h36

Apple poderá liberar FaceTime para redes 3G

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O serviço de vídeo-chamadas FaceTime pode estar próximo de ter suporte a conexões 3G em breve. O rumor ganhou força quando o site romeno iDevice notou uma mensagem estranha quando tentou desligar a Internet 3G do iPhone enquanto rodava o aplicativo, que alertou sobre a possibilidade do programa ser finalizado caso a conexão móvel fosse desligada.

facetime-12051801Mansagem de alerta do iOS (Foto: Reprodução/Apple Insider) 

Segundos o site, a mensagem aparece quando uma chamada FaceTime está ativa através de uma rede Wi-Fi em um iPhone rodando iOS 5.1.1 e o usuário tentar desligar o 3G. Nesse momento, o sistema operacional exibe a mensagem de aviso “A desativação do 3G talvez finalize o FaceTime. Tem certeza de que deseja desativar o 3G?”. Entretanto, mesmo confirmando, a chamada continua.

Com esse pequeno deslize, a Apple pode ter deixado vazar sua pretenção de liberar o acesso ao FaceTime via conexão 3G, afinal, não teria o menor sentido uma mensagem dessas em um serviço que só funciona por meio de conexão Wi-Fi.

Desde o lançamento da função, em 2010, os usuários reclamam do fato de não poder usá-la em redes móveis. Na época, a explicação dada por Steve Jobs foi que o recurso de vídeo-chamada tinha esta restrição por uma exigência das operadoras, e ainda afirmou que iria negociar com elas a possibilidade de liberar o programa desse bloqueio.

Via Apple Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexei lages
    2012-05-22T17:53:36

    No Android já é liberado... não apenas esta função, mais outras milhares... VIVA A LIBERDADE!!!!