Fabricantes

16/05/2012 15h33 - Atualizado em 16/05/2012 15h33

Apple vai recorrer a processo e tentar banir tablets da Samsung nos EUA

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma corte dos Estados Unidos autorizou a Apple a entrar com um recurso para impedir a venda de tablets da Samsung no país após a companhia sul-coreana ter sido acusada de quebra de patentes. Em um julgamento anterior, o pedido da Apple havia sido negado por um juiz da Califórnia, mas a nova decisão permite que a empresa entre mais uma vez com uma liminar na Justiça.

Galaxy Tab é o alvo das acusações da Apple (Foto: Reprodução)Galaxy Tab é o alvo das acusações da Apple (Foto: Reprodução)

Este é mais um importante capítulo nas batalhas judiciais entre as rivais. Neste caso, especificamente, o que está em jogo é o Galaxy Tab, que teria violado patentes do iPad. Em primeira instância, a corte da Califórnia alegou que todo design de tablet será “obviamente” parecido com o do modelo da Apple, logo isso não poderia ser considerado uma violação de patente. Mas a companhia de Cupertino apelou e obteve uma decisão mais favorável anunciada na última segunda-feira.

Agora, de acordo com o último parecer da Justiça norte-americana, a Apple pode entrar imediatamente com uma petição para tentar impedir a comercialização de tablets da Samsung, baseada em três patentes registradas antes do lançamento dos produtos da empresa sul-coreana. A polêmica, no entanto, não deve acabar por agora. O primeiro processo foi feito em Washington em abril do ano passado e vem se arrastando desde então.

Nenhum representante das companhias comentou a nova decisão da Justiça. Mas espera-se que os CEOs das duas empresas se reúnam no próximo dia 21 para buscar um acordo amigável para os casos judiciais.

Via Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wanderson Pinto
    2012-06-28T08:06:55

    Pergunta, pq a apple se preocupa tanto em processar a Samsung? Será por conta dela ser a única concorrente a altura? O mesmo aconteceu com o design do Galaxy SIII. Pq será que ela não processa as outras fabricantes? :( será que os outros tablets não se parecem com o da maçã? Não seria mais decente ganhar na esportiva desenvolvendo algo mais competitivo e assim atraindo as vendas de forma legal? Seria bom refletir um pouco a respeito.

  • Jose Junior
    2012-05-17T10:40:44

    Apple nem precisava disso, o iPad tá a milhas de distancia em qualidade... tenho um iPad e um Tablet Android com ICS, não tem comparação, se em smartphone a Android esta proximo do iOS, não se pode dizer o mesmo dos tablets com android...