Internet

28/05/2012 11h20 - Atualizado em 28/05/2012 11h20

Bing Maps adota informações de trânsito da Nokia, inclusive no Brasil

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

A Nokia firmou uma parceria com a Microsoft em fevereiro de 2011 para utilizar o Windows Phone em seus aparelhos, mas o contrato não se limita apenas ao sistema operacional mobile: a empresa finlandesa lançou na última quinta-feira (24) uma integração do Bing Maps, da Microsoft, com as tecnologias da Nokia para exibir dados sobre o trânsito e calcular trajetos.

Bing Mapas (Foto: Reprodução)Bing Mapas (Foto: Reprodução)

O Bing Maps começou a exibir informações sobre o trânsito em tempo real para 24 países. Antes, a funcionalidade só estava disponível nos Estados Unidos. Agora, usuários de países como Brasil, Portugal, Canadá, França, Itália e Reino Unido podem verificar rapidamente se um determinado local está congestionado ou não.

Ao ativar as informações de tráfego, o mapa será colorido de acordo com a lentidão da rua ou avenida – verde para quando tudo estiver correndo bem e vermelho para quando o trânsito estiver fluindo muito lentamente.

Além das informações de trânsito, o Bing Maps também recebeu da Nokia o algoritmo responsável por determinar trajetos de um ponto a outro. Com a mudança, será possível encontrar locais de maneira mais fácil e rápida.

A Nokia afirmou, em post no blog oficial, que sua tecnologia de mapas estará cada vez mais presente nos smartphones e aplicativos do Windows Phone, inclusive no aplicativo nativo de mapas do sistema.

Via Nokia Conversations.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares