Internet

03/05/2012 12h39 - Atualizado em 03/05/2012 14h51

Brasil se torna o segundo maior país com presença no Facebook

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

 O Brasil finalmente ultrapassou a Índia em número de usuários no Facebook. Nos últimos meses a disputa pela segunda colocação no ranking de usuários ativos esteve acirrada. No primeiro lugar, ainda se encontram os Estados Unidos, onde a rede social foi criada, com quase 157 milhões de usuários.

Logo do Facebook com as cores da bandeira do Brasil (Foto: Reprodução)Logo do Facebook com as cores da bandeira do Brasil (Foto: Reprodução)

De acordo com os dados, o Brasil tem hoje cerca de 46 milhões de usuários ativos contra 45 milhões da Índia. Somente nos últimos três meses, a rede social cresceu 22,24% aqui, enquanto no outro país o crescimento foi de apenas 5%. Esses dados foram coletados pelo site Socialbakers, que previu este crescimento em março. Na época, o ranking mostrava o Brasil em quarto lugar, Indonésia em terceiro e Índia em segundo. Segundo o comunicado do site, "Brasil e Índia têm brigado pela segunda posição há um bom tempo, mas o Brasil finalmente superou seu rival."

Países no Facebook (Foto: Socialbakers)Lista mostra países com mais usuários ativos no Facebook. (Foto: Socialbakers)

Este salto para a segunda colocação no ranking mostra que o Facebook se tornou a rede social favorita do brasileiro, que tinha o Orkut desde 2004 na primeira colocação. Um dos motivos do crescimento pode ser a popularização da Internet móvel pré-paga e a queda no preço dos computadores.

Facebook IPO

mark facebook (Foto: Divulgação)Mark Zuckerberg (Foto: Reprodução)

Com o sucesso, o Facebook iniciará a oferecer suas ações para investidores. Essa iniciativa é esperada com uma certa ansiedade pelo mercado financeiro e pelo mundo da tecnologia como um todo, principalmente depois da compra do Instagram por parte da rede social de Mark Zuckerberg .

De acordo com fontes anônimas do jornal, a ideia é que o Facebook apresente suas ações no mercado na próxima segunda-feira (07/05), criando assim uma janela de negociações que vai durar pelo menos dez dias. No dia 18 de maio, as primeiras ofertas públicas por essas ações serão feitas, e então saberemos quais são as empresas e empresários que investirão na rede social. Confira nosso infográfico.

Via Socialbakers

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Reis
    2012-05-03T15:53:57

    Eu uso o IRC.

  • Diego Silva
    2012-05-15T10:12:05

    também acho que não é devido a condição financeira e sim ao sistema Android, cada vez mais vendido por estar em aparelhos de todas as faixas de preços. outro motivo é a moda que o face virou e o povão quer estar na moda. rsrsrs!!! é a febre do momento, até na TV.

  • Ariston Deluchi
    2012-05-03T19:22:50

    Ufa! É por isso que uso o G+!

  • Paulo Inoue
    2012-05-03T14:35:27

    Grande coisa,tem pessoas que mal sabem escrever mas tem perfil no Facebook

  • Hugo Pereira
    2012-05-03T14:30:41

    Nooosa... que maravilha hein??? Fala sério, eu queria ver o Brasil em 2º lugar pelo menos, em educação, saúde, segurança pública, igualdade social, seriedade política e não em 2º lugar numa Rede Social.

  • Tiago Lima
    2012-05-03T14:08:58

    Em pensar que o Facebook antes era super "irrelevante" aqui no Brasil... Como sempre o Brasil demora pra descobrir tudo. ^^

  • Tiago Lima
    2012-05-03T14:05:25

    Pois é, em pensar que antes Facebook aqui no Brasil era "irrelevante".

  • Alisson Santos
    2012-05-03T13:54:02

    E de pensar que quando eu entrei em 2009 quase ninguém sabia o que era Facebook por aqui. Fiquei quase 1 ano sem nenhum conhecido, e mesmo quando começaram a aparecer, foi aos poucos, só vieram todos os meus amigos do final de 2011 pra cá.

  • Ariston Neto
    2012-05-04T08:32:48

    É triste as pessoas acharem que um meio de comunicação tem de ser o principal provedor de educação. Educação começa no berço, pelos pais, deve se estender pelas escolas, com professores bem preparados, bem remunerados e etc. Que a TV ou o site não traz notícias boas isto já sabemos. O que devemos fazer é selecionar aquilo que julgamos bom para no crescimento intelectual, assim como ocorre com a TV. Basta perceber. Todos clamam por educação e a única emissora aberta (tv cultura) que se propõe a fornecer cultura é a que menos tem IBOPE.

  • Santinone Santos
    2012-05-03T15:59:16

    Quer que me orgulhe disso? Pq o Brasil nao está em segundo na redução da desigualdade social, em crescimento, avanço tecnologico, punição aos politicos corruptos, educação, saúde?

  • Gisele Oliveira
    2012-05-03T15:27:49

    Porém é o primeiro com mais besteiras.

  • Rodrigo Santos
    2012-05-03T15:25:49

    Eu tenho facebook desde 2008 (4 anos após seu lançamento), na época que poucos conheciam, era bom por não ter muitas imagens e ter um visual mais limpo; agora de uns tempos pra cá, tem muito compartilhamento de imagens, propagandas, enfim, o Facebook ficou mt poluído.

  • Edina Nascimento
    2012-05-03T15:22:30

    Brasileiros que comentaram aqui. Sou usuaria do FB, vc compartilha se quiser. Tenho amigos, dentro e fora do PAIS, recebo as mesmas baboseiras que vcs. Tem as fotos com dizeres, as besteiras são iguais. Quanto a ser de fofoqueiro... vc adiciona e compartilha com seus melhores amigos, se vc quiser se exibir mostra para o MUNDO. ISSO É REDE SOCIAL!!! Compartilho aquilo que me interessa. O FB como qqr outra rede social, te leva a compartilhar baboseiras, coisas inteli gentes... td. VC COMPARTILHA, CUTUCA, CURTI se QUISER!!!

  • Francisco Neto
    2012-05-03T15:22:25

    kual seria o beneficio disso? eh uma tabela invertida...não estamoes em 2º, estamos em antipenultimo!

  • Brandão
    2012-05-03T15:20:46

    E o kiko!

  • Edina Nascimento
    2012-05-03T15:19:18

    Brasileiros que comentaram aqui. Sou usuaria do FB, vc compartilha se quiser. Tenho amigos, dentro e fora do PAIS, recebo as mesmas baboseiras que vcs. Tem as fotos com dizeres, as besteiras são iguais. Quanto a ser de fofoqueiro... vc adiciona e compartilha com seus melhores amigos, se vc quiser se exibir mostra para o MUNDO. ISSO É REDE SOCIAL!!! Compartilho aquilo que me interessa. O FB como qqr outra rede social, te leva a compartilhar baboseiras, coisas inteligentes... td. VC COMPARTILHA, CUTUCA, CURTI se QUISER!!!

  • Walter Mendes
    2012-05-03T15:17:38

    Não sei a vantagem nisso!

  • Bruno Schellotto
    2012-05-03T15:06:19

    SE VCS SE INCOMODAM TANTO COM OS BRASILEIROS PQ NÃO SE MUDAM PARA OUTRO PAÍS?? NÃO TENHA VERGONHA DAQUELE QUE RELEGA O QUE É MAS SIM DAQUELE QUE RELEGA DA ONDE É!!! MOSTRAR DESCONTENTAMENTO COM O SEU POVO É UMA COISA SENTIR VERGONHA DELE É PREOCUPANTE!!!!

  • Carolina
    2012-05-03T14:45:32

    Gente, como voces falam bobagem. Eu tenho perfil com um moooooonte de estrangeiro adicionado e eles só publicam besteira, gif, frase pronta escrita na foto, coisa do tipo "se voce parou de fumar, curta em 3 segundos", essas baboseiras que não servem pra nada. Esse papo de brasileiro estragar facebook é balela. Os piores são os russos, poloneses etc. E os do oriente medio tb, eles postam coisas terriveis, desejando morte pra palestino, judeu, é um negocio fora de controle. Brasileiro nem incomoda perto desses outros.

  • Fabiano Antunes
    2012-05-03T14:41:07

    Sinto vergonha do meu país

  • Carolina
    2012-05-03T14:40:57

    GENTE DA GLOBO, por favor, arrumem a janelinha de comentarios do Ego. Lá, quando a gente clica pra comentar, trava tudo e as letras do captcha não aparecem. Não dá pra comentar, só quando tem a sorte de nao ter captcha. Por favoooooor. Só da esse problema la, aqui nas outras materias ta tudo normal.

  • Marcelo Geraldini
    2012-05-03T14:38:16

    Por isso que o Facebook está virando uma m... De tanto que brasileiro compartilha tudo que é lixo!

  • Tiago Delpupo
    2012-05-03T14:36:56

    Resumo: O facebook, assim como o orkut, está perto do fim. Os brasileiros distorcem tudo.

  • Denis Viana
    2012-05-03T14:36:23

    Ja peguei o Face na epoca ruim, 98% de porcaria, frases feitas e fotinhos tiradas da Web. Quase nada se aproveita da rede social. Ja achava Orkut uma porcaria, o Face ta indo pelo mesmo caminho por culpa dos brasileiros.

  • Alexandre Alessi
    2012-05-03T14:23:59

    já vi esse filme...