Sistemas Operacionais

07/05/2012 11h55 - Atualizado em 08/05/2012 19h53

Brasileiros já podem atualizar seus Galaxy S II com o Ice Cream Sandwich

Marlon Câmara
por
Da redação

Os donos do Galaxy S II finalmente podem atualizar seus smartphones para a versão 4.0 do Android, o Ice Cream Sandwich. A Samsung Brasil liberou nesta segunda-feira (7) o update da mais recente versão da plataforma para clientes da operadora Vivo. Para atualizar o sistema do smartphone, os usuários devem conectar o aparelho ao programa de gerenciamento Samsung Kies e instalar a nova ROM.

Samsung Galaxy S II: Eleito o melhor nas categorias "Smartphone do Ano" e "Revelação do Ano" (Foto: Allan Melo/TechTudo)Samsung Galaxy S II (Foto: Allan Melo/TechTudo)

A atualização está disponível inicialmente apenas para a Vivo, mas a Samsung divulgou que está distribuindo o update aos poucos, e as demais operadoras devem recebê-lo nas próximas semanas. Usuários da Tim poderão fazer o update já a partir da semana que vem. Já os smartphones comprados na Claro receberão a atualização em no máximo duas semanas. Quanto a Oi e aos telefones comprados em lojas do varejo, ainda não há um prazo certo.

A nova versão já vinha sendo distribuida em etapas desde o dia 13 de março, quando a empresa anunciou que Coreia do Sul, Polônia, Hungria e Suécia já poderiam baixar o Ice Cream Sandwich no Galaxy S II.

O aparelho é o primeiro modelo da Samsung a receber a atualização no Brasil. Antes, apenas o Galaxy X contava o sistema, mas já trazia o mesmo de fábrica. A expectativa dos usuários é que mais aparelhos da companhia recebam o novo sistema em breve. Os principais candidatos a seguirem a linha são o Galaxy Note, o Galaxy Tab 8.9 e o Galaxy Tab 10.1.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Will Silva
    2012-05-08T17:04:52

    a Apple tira onda com IOS atualizando seus iDevices ao mesmo tempo, enquanto o Android sendo Open Source obriga a cada fabricante trabalhar para atualizar seus aparelhos.

  • ANA COSTA
    2012-05-08T17:04:00

    Meu celular é Tim e há menos de uma hora apareceu um aviso de atualização no prórprio aparelho. Nem sabia o que era direito. Fiz o download e dei ok para a instalação. O celular foi reiniciado, mas está há 15 minutos na tela de abertura indicando "89% instaling". Alguém sabe se isso é normal ou eu já posso começar a chorar?

  • Mike Gonçalves
    2012-05-08T13:55:21

    A Samsung está um pouco atrasada para atualizar os celulares com ICS. A Sony já liberou atualização para o ICS para tres Xperia: O Arc S, neo V e o Ray e até o meio do ano promete ter liberado para todos da familia Xperia.

  • Romulo Nascimento
    2012-05-08T13:28:30

    E isso porque a Samsung é a melhor fabricante de celulares com Android! rsrs sorte de quem ainda tem um Samsung qualquer que seja! porque o restante dos fabricantes é beeeeeeemmm pior!

  • Marcos Souza
    2012-05-08T12:18:23

    pow a samsung sacaneou legal... essa atualização está moh tão pra ocorrer e nd .. quando chega e essa palhaçada.acho que devo te acompanhar meu chara Marcos Barbosa

  • Marcos Barbosa
    2012-05-08T10:53:00

    E para quem comprou seu SII retail (sem vínculo), nada de atualização, né? Essa Samsung está de brincadeira, só pode! Pagamos mais caro em nossos aparelhos e ficamos pra depois. O SII é o primeiro e será o último aparelho que compro da empresa Sul Coreana. Vou esperar a chegada do Lumia 900 e volto pra Nokia. A empresa Finlandesa pode não ter os smartphones mais poderosos, mas sabe dar prioridade aos clientes que comprarm um aparelho simplesmente por prestigia-lo.

  • Carlos Silveira
    2012-05-07T22:20:46

    Antes que comecem a jogar pedras, eu não sou um fanboy... muito pelo contrário, tive o prazer de ter dois celulares com sistema android, um P500 da LG e um Galaxy Ace da Samsung, ambos excelentes. Android é um sistema fantástico, porém o problema dele é um só: por ser código aberto qualquer um coloca a mão e modela do seu jeito, tanto pra melhor quanto pra pior. Essa questão da atualização é um bom exemplo, fiquei muito desanimado quando li a notícia que a Samsung não iria migrar o android do Ace para o 4.0. Esse e outros motivos migrei para iPhone. =D

  • Carlos Silveira
    2012-05-07T22:16:41

    Lamentável. Um sistema que foi anunciado em outubro do ano passado e só agora, 7 meses depois, a Samsung está distribuindo o update "aos poucos", isso porque tem aparelhos da marca que nem vai receber o tal update. É, a melhor coisa que fiz foi vender meu antigo Galaxy Ace e adquirir um iPhone 4S. Hoje saiu atualização do iOS para a versão 5.1.1, neste exato momento que vos escrevo, ele já está atualizado.

  • Gustavo Cardoso
    2012-05-07T23:09:41

    Meu Galaxy SII já está com ICS a quase 3 meses. Abraços.

  • Luis Gonçalves
    2012-05-07T22:42:36

    Meu Galaxy SII não tem vínculo com nenhuma operadora e está rooteado. Será que posso entrar nessa?

  • Dennis Lima
    2012-05-07T21:02:11

    E os aparelhos ZTO ????

  • Marcio Vecchi
    2012-05-07T20:23:21

    Que saco de chamada heim... só pra vivo, pq já não disseram isso no título... saco...

  • Claudio Toscano
    2012-05-07T18:13:04

    Kd a atualização para aparelhos retail samsung??? Vcs estão de brincadeira mesmo né!!! palhaçada.

  • Paulo Cesar
    2012-05-22T09:10:56

    alguém ja conseguiu atualizar pela operadora Oi?

  • Luciano Stevanato
    2012-05-18T18:21:46

    Fiz a atualização do meu ontem. Também gostei muito da nova versão, algumas coisas foram modificadas, aparência de ícones, formatos de tela de bloqueio e exibição de chamadas, mensagens....etc... Já achava tudo perfeito nele antes, agora então....hehe.... Ice Cream Sandwich 4.0

  • Leandro Soares
    2012-05-18T03:05:09

    O meu ja esta atualizado... Gostei muito da atualização, deixou o aparelho mais rápido e aumentou a autonomia da bateria.

  • Linderbergue Alves
    2012-05-16T21:38:09

    Atualizei o meu galaxy s2 4.0.3, quando estou usando a play store de vez em nunca ela da uma travada e aparece uma mensagem parou de funcionar. espero q saia uma atualizaçao para resolver esses bugs.

  • Marcos Souza
    2012-05-16T02:06:58

    ai pessoal meu cel acabou de atualizar... fiz pelo kies demorou muito num. 4.0.3

  • Marcos Souza
    2012-05-13T03:01:29

    oh meu Nada fez.. o meu comprei no inforshopping ele é da claro mas meu chip é da tim

  • Ricardo Junior
    2012-05-12T11:32:29

    Comprei o meu no fast Shop e estou intalando agora.

  • Pedro Fonte
    2012-05-08T19:30:35

    Bruno Rosa falou tudo

  • Bruno Rosa
    2012-05-08T17:26:12

    Pra quem gosta de porcaria tá aí um prato cheio! Nada como ter um iPhone ou Windows Phone, sempre atualizados. Android me faz lembrar de Linux e de tranqueiras eu quero distancia. Parabéns Apple e Microsoft pelo trabalho brilhante que vcs estão fazendo!

  • Marcos Souza
    2012-05-07T14:04:13

    o de vcs são vivo ?

  • Felipe Vicente
    2012-05-07T13:49:28

    Recebi a notificação para a atualização, baixei o firmware e coloquei para instalar. O celular foi reiniciado e agora não passa da tela inicial com um "Installing..." na parte de baixo. Deixei por duas horas e sei que não é para demorar tanto assim. O que eu faço??

  • Marcos Souza
    2012-05-07T12:47:00

    pow valew samsung... o meu aparelho é da claro mas o meu chip é da tim kkkk