Produtividade

08/05/2012 12h16 - Atualizado em 08/05/2012 12h16

Burocracia adia lançamento da iBookstore no Brasil

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Mais uma vez a burocracia brasileira atrapalha o lançamento de novos produtos no país. A estreia da loja de livros eletrônicos da Apple, iBookstore, no Brasil, aconteceria no início deste mês, segundo o colunista Lauro Jardim. No entanto, as leis do país adiaram sua chegada para, pelo menos, até o fim de junho.

iBookstore (Foto: Divulgação)iBookstore (Foto: Divulgação)

A Apple, dona da iBookstore, parece não entrar em consenso com o governo brasileiro sobre algumas regras. O governo quer que os preços sejam mostrados para os usuários em reais, atual moeda do Brasil, mas a Apple afirma que não tem condições de fazer isto, o que não é verdade.

Segundo uma reportagem desta terça-feira, a Apple finalmente concordou em alterar os preços para reais e também aceitar cartões de créditos nacionais para o pagamento. Além disto, os Cartões de Presentes (Gift Cards) também podem chegar ao Brasil quando a mudança for concretizada.

A chegada da iBookstore no Brasil daria um novo gás para a produção de livros digitais no país, afinal ainda existem poucas opções de títulos em nossa língua e os que existem estão quase no mesmo preço dos impressos, fato que acaba desestimulando a compra.

Via MacMagazine

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andrey Igor
    2012-05-14T16:51:17

    O título da matéria que ficou um tanto quanto sensacionalista, achei super correto a posição do Governo Brasileiro, poucas vezes vemos os direitos dos consumidores valerem, absurdo seria se a iBookstore se instalasse aqui como bem entendessem.

  • Alexandre Silva
    2012-05-09T10:50:36

    Poucas vezes vemos ações com bom senso da parte do governo e vocês escrevem como se a Apple fosse coitadinha ?

  • Marcello Crescencio
    2012-05-09T08:51:17

    Acho que é a primeira vez que a "burocracia" não atrapalhou em nada, ta tudo certo. Se querem vender no Brasil, por que temos que pagar uma taxa de compra internacional e ainda ficarmos sujeitos à troca de câmbio na hora de pagar a fatura do Cartão?

  • Ralphy Rett
    2012-05-08T23:51:58

    Eu compro e-books faz tempo, mas e' porque leio em ingles. Tomara que consigam logo fazer transacoes nacionais. Muito boa a biblioteca da Apple. Recomendo.

  • Pedro Fonte
    2012-05-08T19:27:53

    Eu prefiro em dolar

  • Ricardo Neves
    2012-05-08T16:13:45

    Não concordo com o título da matéria. Parece que a culpa é do Brasil o fato da Apple não querer vender em Reais, moeda nacional, e aceitar cartões de crédito nacional, que só funciona em Reais. A internet não é terra de ninguém. Acho ótimo que todos venham para o Brasil e ganhem bastante dinheiro, mas tem que respeitar as leis locais. Elas existem para todos, inclusive a Apple.

  • Estevam Alves
    2012-05-08T14:00:51

    Google play mostra tudo em reais... Fã boys dando chilique acima em 3, 2, 1...