Jogos de luta

24/05/2012 08h50 - Atualizado em 29/05/2012 20h06

Capcom na E3 2012

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Como sempre, os lançamentos da produtora japonesa Capcom são uns dos mais esperados da E3 2012 - feira de videogames que ocorre entre 5 e 7 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. Entre franquias consagradas, crossovers, relançamentos e até mesmo novos títulos, confira o que vai rolar no evento:

Capcom (Foto: Divulgação)Capcom (Foto: Divulgação)

O que será apresentado?

Uma das presenças mais esperadas será do jogo Steel Battalion: Heavy Armor. O jogo, exclusivo para Xbox 360, trata de batalhas entre robôs-tanques com alguma ênfase no modo multiplayer. No entanto, o grande chamariz é de trazer tudo isso com a jogabilidade baseada no sensor de movimentos Kinect em conjunto com o uso do joystick comum. O título será lançado poucos dias depois da E3, no dia 19 de junho.

Lost Planet 3, por sua vez, é mais esperado pelos fãs, desapontados com o segundo capítulo da série. O game foi anunciado em abril e ainda tem muitas informações e detalhes para ser anunciado, mas o que todos querem ver é algo da jogabilidade, porém, é mais provável a empresa apresentar apenas mais um trailer.

Resident Evil 6 (Foto: Divulgação) (Foto: Resident Evil 6 (Foto: Divulgação))Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)

Duas das maiores estrelas da festa serão, sem dúvida, DmC: Devil May Cry - agora com a data de lançamento para janeiro de 2013 - e Resident Evil 6, a grande volta da série original da franquia de survival-horror. O jogo contará com Leon Kennedy, Chris Redfield e Adam Wesker (filho de Albert) como personagens jogáveis, e o retorno de Sherry Birkin. RE:6 chegará em 2 de outubro deste ano e é bem provável contarmos com muito mais novidades sobre a esperada sequência.

O que pode aparecer?

Capcom vs SNK 2 de volta? (Foto: Reprodução/Igxpro.net)Capcom vs SNK 2 de volta? (Foto: Reprodução/t)

Certamente, fãs da produtora associam a marca com a franquia de luta mais famosa do mundo: Street Fighter. Há uma grande possibilidade, como sempre, de haver novidades sobre a série, embora nada tão bombástico como um quinto episódio.

Após bem-sucedidos relançamentos de Marvel vs. Capcom 2 para PS3 e Xbox 360 (a versão para iOS foi duramente criticada) e Street Fighter 3: Third Strike, não seria difícil imaginar algo como Capcom vs. SNK 2 chegando em HD para a atual geração.

Também surgiram indícios de um novo Darkstalkers, franquia de luta dos anos 90 que revolucionou nos gráficos semelhantes a desenho animado e trouxe personagens carismáticos, como a mulher-gato Felicia e a vampira Morrigan, ambas presentes no recente Marvel vs. Capcom 3. Em abril, a produtora chegou a relançar o clássico Darkstalkers 3 para PS3 e PSP, mas sem melhorias.

Outra aposta pode ser o lançamento ocidental de Professor Layton vs. Ace Attorney, mais um crossover da Capcom, dessa vez no gênero adventure-RPG. O game está programado para chegar às lojas apenas do Japão, embora já existam fortes indícios de uma possível inclusão do mercado norte-americano também.

Strider poderia voltar com um game próprio? (Foto: Reprodução/VideoGamessBlogger)Strider poderia voltar com um game próprio? (Foto: Reprodução/VideoGamessBlogger)

Inesperado mesmo seria ver o retorno de mais uma franquia dos anos 80 ou 90. Strider seria um bom candidato a ganhar um remake após ter reaparecido em Ultimate Marvel vs. Capcom 3. No gênero de luta, Rival Schools poderia facilmente ser repaginada para os moldes atuais.

O que não veremos, infelizmente, é algum jogo para Nintendo Wii U. Um representante da Capcom confirmou que não haveria nenhum título para a plataforma durante a E3. No entanto, a produtora está comprometida em desenvolver para o portátil Nintendo 3DS. E, quem sabe, não aconteça alguma grande surpresa?

Apresentações confirmadas

- Steel Battalion: Heavy Armor
- Lost Planet 3
- DmC: Devil May Cry
- Resident Evil 6
- Dragon’s Dogma

Rumores

- Capcom vs. SNK 2 HD
- Darkstalkers
- Professor Layton vs. Ace Attorney
- Strider 3
- Rival Schools HD
- Noivdades para o Wii U

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Marques
    2012-05-25T13:17:07

    Erro: Não é Adam Wesker, filho de Albert Wesker, sim o Jake Muller.

  • Fabricio Freitas
    2012-05-24T19:37:50

    A Capcom só precisa mostrar 1 jogo: Resident Evil 6. O Resto é o resto.