Jogos de RPG

21/05/2012 11h49 - Atualizado em 29/05/2012 19h30

Confira as presenças confirmadas da E3 2012

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Faltando menos de um mês para o início da maior feira de jogos do mundo, a Electronic Entertainment Expo, E3 2012, que será realizada entre os dias 5 e 7 de junho, as produtoras já começaram a confirmar o que estarão trazendo para o evento.

E3 2012: Presenças confirmadas (Foto: Divulgação)E3 2012: Presenças confirmadas (Foto: Divulgação)

A Nintendo é uma das empresas que estará com mais holofotes em volta, com a primeira aparição “pra valer” do seu console da próxima geração, o Wii U. Porém, boa parte do frisson da feira ainda deverá ser gerado por máquinas atuais, como o Xbox 360 da Microsoft e o PlayStation 3, da Sony.

Muitos títulos fortes já estão confirmados para o show esse ano, apesar de não vermos muitos exclusivos. Sabemos que títulos como Resident Evil 6 com certeza roubarão muita da nossa atenção, e outros ainda não confirmados para o evento, como Assassin’s Creed 3, também deverão fazê-lo. Isso para não contar ainda as possíveis surpresas.

Confira o que já foi confirmado para a E3 2012:

- Nintendo Wii U

Nem parece que faz só um ano que o misterioso Wii U se chamava Project Café. O novo console da Nintendo, sucessor do Wii, será um dos focos da E3, por ser o único hardware de próxima geração presente. Sony e Microsoft já confirmaram que não apresentarão novos videogames.

Wii U (Foto: Divulgação)Wii U (Foto: Divulgação)

O Wii U já foi revelado oficialmente na E3 2011, mas tirando o controle em formato de tablet, poucas informações foram dadas. Pode-se dizer que o ano passado foi apenas o aquecimento, agora deveremos saber mais sobre o novo console da Nintendo.

Segundo o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, também está confirmada a presença de um novo jogo do mascote no evento, assim como a apresentação oficial de Pikmin 3, ambos projetos sobre os quais sabemos pouco.

- Resident Evil 6
Xbox 360, PlayStation 3 e PC

Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)

O sexto capítulo da série Resident Evil é de longe um dos jogos mais esperados para esse ano. No papel de Leon S. Kennedy, Chris Redfield e Jake Muller, jogadores enfrentarão um verdadeiro apocalipse zumbi. Após a revelação do último trailer, a Capcom tem estado quieta sobre o jogo, o que normalmente significa alguma grande surpresa.

- Far Cry 3
Xbox 360, PlayStation 3 e PC

Far Cry 3 (Foto: Divulgação)Far Cry 3 (Foto: Divulgação)

A nossa definição de insanidade deverá ser testada novamente na E3 2012, quando poderemos ver um pouco mais de Far Cry 3. No papel de Jason Brody, jogadores terão que sobreviver e tentar escapar de uma ilha tropical sem lei, enquanto ainda tentam resgatar sua namorada, em poder de figuras que há muito perderam a noção do que é real.

- Lost Planet 3
Xbox 360, PlayStation 3 e PC

Lost Planet 3 (Foto: Divulgação)Lost Planet 3 (Foto: Divulgação)

Jogadores já podem ir se preparando para voltar ao planeta E.D.N. III, porém dessa vez nos sapatos de um novo personagem, Jim, um colonizador a serviço da Neo-Venus Construction (NEVEC). o jogo é na verdade uma prequel que se passa antes dos dois primeiros títulos, explorando os mistérios do planeta.

- Metro: Last Light
Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC

Metro: Last Light (Foto: Divulgação)Metro: Last Light (Foto: Divulgação)

A sequência de Metro 2033, com história do autor russo Dmitry Glukhovsky, coloca os jogadores em Moscou, num mundo pós-apocalíptico onde tudo que sobrou da raça humana são os sobreviventes escondidos nos túneis do metrô. E sobreviver será a parte difícil, conforme uma guerra civil se desenrola pela dominação das cidades subterrâneas.

- Darksiders 2
Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC

Darksiders 2 (Foto: Divulgação)Darksiders 2 (Foto: Divulgação)

Continuação de uma nova franquia de sucesso da THQ, Darksiders 2 trará mais da ação apocalíptica que fez seu predecessor uma agradável surpresa em 2010. A principal diferença é que agora jogadores não controlarão o cavaleiro do apocalipse da Guerra, mas sim a Morte, com um estilo de luta mais elegante e uma máscara que esconde muitos mistérios.

- DmC Devil May Cry
Xbox 360, PlayStation 3

DmC Devil May Cry (Foto: Divulgação)DmC Devil May Cry (Foto: Divulgação)

Após quatro episódios de sucesso, a série de ação da Capcom está pronta para começar tudo de novo. DmC Devil May Cry é um reboot da franquia, trazendo um novo Dante e muitas novidades. Será também o primeiro jogo da série a ser desenvolvido por um estúdio ocidental, a Ninja Theory, conhecida por Heavenly Sword para o PlayStation 3.

- Hitman: Absolution
Xbox 360, PlayStation 3 e PC

Hitman Absolution (Foto: Divulgação)Hitman Absolution (Foto: Divulgação)

A Square Enix está ressuscitando uma das franquias com maior potencial da geração passada, Hitman, com uma nova proposta. Dessa vez não se trata de uma missão, Agent 47 está sendo caçado, o que significa que regras não são mais obrigatórias. Jogadores podem ser silenciosos como nos outros jogos da franquia ou chutar o balde e começar a atirar.

- Sleeping Dogs
Xbox 360, PlayStation 3 e PC

Sleeping Dogs (Foto: Divulgação)Sleeping Dogs (Foto: Divulgação)

Conhecido antes como True Crime: Hong Kong, título cancelado pela Activision, a Square Enix resgatou da gaveta um dos mais promissores jogos no estilo de Grand Theft Auto. Com o novo nome de Sleeping Dogs, jogadores poderão se infiltrar no submundo de Hong Kong, como um policial disfarçado, tentando desmantelar a organização criminosa chinesa, Tríade.

- Tomb Raider
Xbox 360, PlayStation 3 e PC

Tomb Raider (Foto: Divulgação)Tomb Raider (Foto: Divulgação)

Lara Croft, a sexy protagonista de Tomb Raider, retornará aos videogames com um reboot de sua franquia. Sai de cena a experiente exploradora procurando pelo próximo artefato raro e entra uma Lara mais jovem, vulnerável, tendo que lutar por sua sobrevivência após ir parar em uma ilha isolada. Tomb Raider almeja trazer novos pontos de vista para um clássico.

- Street Fighter X Tekken
PS Vita

Street Fighter X Tekken (Foto: Divulgação)Street Fighter X Tekken (Foto: Divulgação)

Disponível para o Xbox 360 e PlayStation 3 desde março, e com lançamento para PCs no mês de maio, Street Fighter X Tekken ainda demorará um pouco para chegar no PS Vita. O portátil pretende compensar isso com doze personagens extras, que chegarão aos consoles depois por DLC.

- Tekken Tag Tournament 2
Xbox 360 e PlayStation 3

Tekken Tag Tournament 2 (Foto: Divulgação)Tekken Tag Tournament 2 (Foto: Divulgação)

Depois de mais de uma década com a série Tag Tournament na geladeira, a franquia estará de volta com Tekken Tag Tournament 2, trazendo novidades no sistema de batalha e o maior elenco de lutadores já reunido. Porém, será que isso significa que não veremos a versão da Namco Bandai do crossover Tekken X Street Fighter?

- Dead or Alive 5
Xbox 360 e PlayStation 3

Dead or Alive 5 (Foto: Divulgação)Dead or Alive 5 (Foto: Divulgação)

O quinto capítulo de Dead or Alive tem uma jornada de provação pela frente. Após a saída de Tomonobu Itagaki do Team Ninja, o estúdio não conseguiu manter o nível com a franquia Ninja Gaiden, e seu próximo teste será Dead or Alive 5. O jogo se foca em lutas por cenários interativos que lembrem o clímax de filmes, além de diminuir os dotes físicos das lutadoras em favor da “beleza interior”.

- Persona 4 Arena
Xbox 360 e PlayStation 3

Persona 4 Arena (Foto: Divulgação)Persona 4 Arena (Foto: Divulgação)

O inesperado jogo de luta baseado na série de RPG Persona, chegará aos consoles este ano, apesar de inicialmente haver muito pouca esperança de que o jogo deixasse o Japão. Com belos gráficos 2D em alta resolução, desenhados pela equipe das séries Guilty Gear e BlazBlue, Persona 4 Arena trará os carismáticos personagens para uma boa briga.

- Dragon Ball Z for Kinect
Xbox 360

Dragon Ball Z for Kinect (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z for Kinect (Foto: Divulgação)

Um dos desenhos mais populares de todos os tempos, Dragon Ball Z, receberá uma inusitada versão para o periférico de captação de movimentos da Microsoft, o Kinect. Jogadores poderão executar mais de 100 golpes característicos da série e ainda contarão com 30 minutos de animações inéditas.

- One Piece: Pirate Warriors
PlayStation Network

One Piece: Pirate Warriors (Foto: Divulgação)One Piece: Pirate Warriors (Foto: Divulgação)

Recentemente anunciado pela Namco Bandai, a empresa trará para o ocidente One Piece: Pirate Warriors, jogo de ação baseado na série de desenho animado japonesa, One Piece. Jogadores poderão seguir a história do pirata Monkey D. Luffy em batalhas intensas com vários personagens na tela, como em Dynasty Warriors.

- Rock Band Blitz
Xbox LIVE Arcade e PlayStation Network

Rock Band Blitz (Foto: Divulgação)Rock Band Blitz (Foto: Divulgação)

Esquecendo um pouco das guitarras e baterias de plástico, a Harmonix pretende voltar às suas raízes, com jogos musicais que não precisavam de periféricos, nos moldes de Frequency e Amplitude. Rock Band Blitz trará 25 músicas ainda não definidas e será possível ainda utilizar músicas compradas de outros jogos da franquia.

- Ni no Kuni: Wrath of the White Witch
PlayStation 3

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch (Foto: Divulgação)Ni no Kuni: Wrath of the White Witch (Foto: Divulgação)

Fruto de uma parceria entre a talentosa produtora Level-5 e o conceituado estúdio de animação, Studio Ghibli, Ni no Kuni traz a batalha de um menino que quer ser um mago, viajando entre dois mundos tentando resgatar sua mãe. Este deverá ser um dos títulos com maior apelo artístico dos últimos anos.

- Quantum Conundrum
Xbox 360, PlayStation 3 e PC

Quantum Conundrum (Foto: Divulgação)Quantum Conundrum (Foto: Divulgação)

Conhecido por ser o novo título de Kim Swift, designer chefe do jogo Portal, Quantum Conundrum traz um pouco do que fez o título da Valve um sucesso, assim como uma pitada a mais de inocência. Jogadores controlam um menino de 12 anos, que ao visitar o laboratório de seu tio, testemunha o desaparecimento do mesmo. Ele utiliza então uma luva com o poder de mudar dimensões para tentar descobrir o paradeiro do parente.

- Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance
Nintendo 3DS

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance (Foto: Divulgação)Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance (Foto: Divulgação)

Continuando os eventos de Kingdom Hearts Re:Coded, a Square Enix decidiu se aprofundar no relacionamento de Sora e Riku, ambos personagens jogáveis neste título. Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance se passa em uma espécie de teste, chamado Mark of Mastery, pelo qual os dois têm que passar. Segundo a empresa, o tema principal da história será amizade e confiança.

- Theatrhythm Final Fantasy
Nintendo 3Ds

Theatrhythm Final Fantasy (Foto: Divulgação)Theatrhythm Final Fantasy (Foto: Divulgação)

O primeiro Final Fantasy a chegar ao novo portátil da Nintendo é uma diferente aventura rítmica que passa por todos os capítulos da série. Jogadores utilizarão a tela de toque para reagir a sinais na tela que acompanham músicas e cenas clássicas de capítulos imortais da saga, como o baile onde dançaram Squall e Rinoa, em Final Fantasy VIII.

- Heroes of Ruin
Nintendo 3DS

Heroes of Ruin (Foto: Divulgação)Heroes of Ruin (Foto: Divulgação)

Seguindo os passos para se tornar um sucessor espiritual de Gauntlet, Heroes of Ruin traz um jogo de ação e aventura, com elementos de RPG, que coloca quatro jogadores no papel de mercenários lutando contra monstros por várias fases. A história é bem simples, envolvendo a busca por uma cura para o doente governante da cidade de Nexus, mas o potencial do título vem alimentando muita expectativa.

- Persona 4: The Golden
PS Vita

Persona 4: The Golden (Foto: Divulgação)Persona 4: The Golden (Foto: Divulgação)

Inicialmente planejado como uma versão reduzida do PlayStation 2 para o PSP, com conteúdo a menos, Persona 4: The Golden utilizará o poder do PS Vita para criar uma versão definitiva, com ainda mais conteúdo. Jogadores poderão contar com mais história, mais cenas de animação, novas Personas e até uma personagem exclusiva, Marie.

- Dark Souls: Prepare to Die Edition
PC

Dark Souls: Prepare to Die Edition (Foto: Divulgação)Dark Souls: Prepare to Die Edition (Foto: Divulgação)

Chega finalmente em versão PC, após muitos pedidos dos fãs, Dark Souls, uma espécie de sucessor espiritual de Demons Souls, em sua edição Prepare to Die Edition. Com a já tradicional alta dificuldade, o jogo terá ainda mais conteúdo nos computadores, incluindo novas áreas para explorar, mais história e chefes a serem derrotados.

- Star Trek: The Game
Xbox 360, PlayStation 3 e PC

Star Trek: The Game (Foto: Divulgação)Star Trek: The Game (Foto: Divulgação)

Baseado no reboot de Star Trek nos cinemas em 2009, Star Trek: The Game chega com um pouco de atraso para oferecer uma aventura épica onde nenhum homem jamais esteve. Jogando como Kirk e Spock, jogadores poderão pela primeira vez controlar a dupla cooperativamente, utilizando as habilidades específicas de cada um dos icônicos clássicos personagens.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares