Sistemas Operacionais

22/05/2012 08h30 - Atualizado em 02/07/2014 12h23

Draw Something ganha lápis de verdade para smartphones e tablets

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Uma dupla de desenvolvedores criaram um acessório especial para quem gosta de jogar no aplicativo Draw Something. O The Draw Thing é uma caneta stylus com design igual ao lápis presente no logotipo do app, e é ideal para quem tem dificuldades em desenhar com o dedo na tela do smartphone ou tablet.

Até a embalagem de The Draw Thing é inspirada no aplicativo (Foto: Divulgação) (Foto: Até a embalagem de The Draw Thing é inspirada no aplicativo (Foto: Divulgação))Caneta The Draw Thing é feita especialmente para o aplicativo Draw Something (Foto: Divulgação)

A ponta do acessório foi adaptada para ser corretamente identificada pela função touch das telas dos dispositivos, no lugar do dedo humano. “Compramos vários modelos (de stylus) disponíveis no mercado atualmente, mas todos sofriam do mesmo problema: eram desenhados para parecer e dar a sensação de uma caneta de verdade”, afirmam Dan Weistein e Doron Fetman, autores do projeto, em um comunicado. "The Draw Thing nasceu de nosso desejo de ter uma ótima stylus para o game", explica a dupla, que garante que pretende vender o gadget por um preço bem acessível.

No entanto, o The Draw Thing ainda é somente um protótipo: para continuar o desenvolvimento e lançar o produto, Weistein e Fetman estão recorrendo ao crowdfunding Indiegogo (uma espécie de "vaquinha online") para financiar o trabalho. A dupla espera chegar no mínimo ao valor de US$ 7.200 (cerca de R$ 14.500) até o dia 13 de junho para dar continuidade ao projeto. Para colaborar, basta entrar no site e "emprestar" o valor que quiser.


Via AppAdvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares