Internet

03/05/2012 18h40 - Atualizado em 03/05/2012 18h40

Draw Something perde milhões de usuários diários

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

De acordo com um relatório produzido pela WebMediaBrands, o aplicativo Draw Something perdeu cerca de cinco milhões de usuários que acessavam o jogo diariamente no último mês. Em relação aos usuários mensais, também houve uma grande diminuição no uso do aplicativo em abril. O estudo foi realizado por meio dos usuários do Facebook que participam do jogo.

draw-something-avengersDraw Something (Foto: Reprodução)

O título, que é da produtora OMGPOP, utiliza um sistema interligado com os amigos do Facebook para funcionar e tornar o aplicativo mais acessível. De acordo com os dados da WebMediaBrands, entre 2 de abril e 2 de maio, o número de usuários ativos por dia caiu de 14,3 milhões para 10,3 milhões.

Draw Something foi baixado cerca de 50 milhões de vezes em apenas 50 dias. De acordo com a empresa Zynga, é o jogo que foi vendido mais rápido na história dos celulares. Além disso, já foram feitos mais de seis bilhões de desenhos no aplicativo, sendo cerca de três mil adicionados a cada segundo.

No entanto, há quem diga não ser uma surpresa que as pessoas parem de acessar o aplicativo: “É um grande jogo para as primeiras horas”, disse Ben Griffin, do site Know Your Mobile em entrevista à BBC. “Mas depois você fica inundado com todos os pedidos, e torna-se mais uma tarefa. É uma diversão de curta duração”.

Via BBC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares