Internet

03/05/2012 18h47 - Atualizado em 04/05/2012 19h58

Dropbox acusa Apple de impedir a publicação de apps na App Store

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Dropbox, popular serviço para backup de documentos em nuvem, confirmou nessa semana que alguns aplicativos baseados em sua tecnologia vêm sendo bloqueados pelos avaliadores de software da App Store. O motivo é até meio bobo: eles contêm links que abrem o site do serviço em uma nova aba do navegador Safari.

Dropbox no iPhone (Foto: Reprodução/The Verge)Dropbox no iPhone (Foto: Reprodução/The Verge)

Isso se deve à rígida política de uso na qual a Apple enquadra os desenvolvedores de apps para o iOS. Ao fornecer um link que abre uma janela à parte para que o usuário faça seu cadastro, o Dropbox foge do controle que a companhia faz com relação a transações in-app (em aplicativos). Sem esse controle, a Apple fica sem levar os 30% de comissão que deve receber caso o usuário faça uma assinatura paga no serviço de nuvem.

A situação afeta principalmente terceiros, visto que os aplicativos oficiais do Dropbox para iPhone e para iPad continuam funcionando normalmente. Os desenvolvedores que utilizam a tecnologia de cloud para armazenar arquivos ficam a ver navios no momento em que submetem seus softwares para avaliação da App Store.

A empresa diz que está trabalhando em parceria com a Apple para chegar a um resultado que seja bom para os clientes e que mantenha uma experiência de uso agradável. E tudo leva a crer que a companhia da maçã não abrirá mão de sua comissão em cima das transações.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares