Sistemas Operacionais

18/05/2012 07h00 - Atualizado em 18/05/2012 07h00

Em disputa judicial, Apple ganha direito sobre domínio 'iPhone5.com'

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma das muitas batalhas judiciais em que a Apple está envolvida teve um final feliz na última quinta-feira (17): a empresa conseguiu ganhar o direito sobre domínio "iPhone5.com", que estava em posse de indivíduos sem qualquer ligação com a marca. O site foi registrado em 2008, mas a companhia entrou na Justiça alegando, por razões óbvias, que o endereço poderia ser facilmente associado ao seu smartphone.

Lançamento do iPhone 5 deve acontecer apenas no fim do ano (Foto: Reprodução) (Foto: Lançamento do iPhone 5 deve acontecer apenas no fim do ano (Foto: Reprodução))Apesar de ainda não ter anunciado o iPhone 5, a Apple já toma medidas para proteger a marca (Foto: Reprodução)

O detalhe é que a ação judicial foi tomada apenas como medida de proteção da marca, já que a Apple não tem o costume de criar sites específicos para seus produtos, e o iPhone 5 ainda não foi nem anunciado.

Ainda assim, os advogados da companhia foram acionados recentemente para tomar controle de sete domínios com nomes relacionados ao smartphone, incluindo "iPhone4S.com" e "iPhoneSex4s.com". Logo, mesmo sem o interesse em utilizar estes sites para fins comerciais, a empresa de Cupertino não quer deixar que terceiros se apropriem dos nomes de seus celulares.

Vale destacar ainda que o grande interesse da empresa em tentar impedir outras pessoas de usarem um domínio "iPhone5.com" também não significa que este vai mesmo ser o nome da próxima geração de smartphones da companhia. 

A Apple, como de costume, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares