21/05/2012 18h21 - Atualizado em 21/05/2012 18h21

Empresa americana lança sensor 100 vezes mais preciso que Kinect

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Uma empresa americana pode ter tornado o conceito do Kinect uma realidade para computadores (PC's e Mac's). O Leap é um pequeno aparelho que permite que o usuário controle o seu laptop ou desktop com gestos. E, segundo os seus desenvolvedores, com “100" vezes mais eficiência” do que qualquer outro produto do mercado.

Pequeno aparelho permite controle gestual de seu PC ou laptop (Foto: Divulgação) (Foto: Pequeno aparelho permite controle gestual de seu PC ou laptop (Foto: Divulgação))Pequeno aparelho permite controle gestual de seu PC
ou laptop (Foto: Divulgação)

O dispositivo é um pequeno periférico, do tamanho de um iPod, que cria um espaço interativo em 3D entre ele e o seu computador. O Leap identifica todos os movimentos feitos pelas mãos e dedos da pessoa e transmite-os em forma de comandos eletrônicos para a máquina. A companhia garante que já realizou muitos testes, em diversos aplicativos, e obteve os melhores resultados possíveis.

O Leap permite que o usuário interaja com seu computador de uma forma nunca antes vista. “É como o primeiro dia em que um mouse foi utilizado. Mas com a diferença de que ninguém precisa de um manual de instruções para suas mãos”, diz o texto de introdução do produto em sua página oficial, que também dá algumas alfinetadas nas tecnologias como o Kinect. “Desenvolvido nos últimos quatro anos, ele é muito mais inovador do que as tecnologias atuais para os movimentos de braço distantes da tela”.

O produto ainda está em pré-venda, por US$ 69,99 (R$ 140), e espera-se que ele “transforme a maneira como as pessoas interagem com computadores”. “Ideal para todos”, o Leap Motion foi criado por David Holz, que trabalhou na NASA, e Michael Buckwald, ex-CEO da Zabuba.com.

Já imaginou isso em suas mãos? Poder, de fato, controlar um computador ou um laptop somente com seus gestos? O futuro, que parecia apenas possível em filmes como Homem de Ferro ou Minority Report, parece estar chegando aos computadores.

Confira o vídeo que mostra o funcionamento do LEAP abaixo:

Via Leap Motion

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allan Cruz
    2012-05-24T07:43:20

    Boa matéria, quero testar um desses. Mudando o foco, observe como toda a matéria da globo o redator sempre dá algum jeito pra citar a APPLE... "O dispositivo é um pequeno periférico, do tamanho de um iPod" Ela não poderia dizer do tamanho de uma barra de cereal, do tamanho de um mp3 player, etc, etc, etc.. Mas tem que dizer do tamanho de um IPOD. Isso é o que chamo de ser tendencioso silenciosamente, você não sente, quando nota já está com o produto na cabeça. ABAIXO A PARCERIA GLOBO & APPLE!

  • Michael Bechior
    2012-05-22T08:45:53

    Chupa Kinect, chupa micro$oft! tô P da vida pelo fato do kinect do Xbox não funcionar no PC!