Tablet

04/05/2012 15h13 - Atualizado em 04/05/2012 19h57

Estudo diz que usuários ainda preferem laptops a tablets

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa ABI Research, apesar do grande número de tablets vendidos no último ano, a maioria dos consumidores norte-americanos ainda prefere adquirir um notebook ou um ultrabook antes de comprar um dispositivo em formato de tablete.

iPad ainda não é tão popular quanto o Macbook, segundo pesquisa (Foto: Reprodução) (Foto: iPad ainda não é tão popular quanto o Macbook, segundo pesquisa (Foto: Reprodução))iPad ainda não é tão popular quanto o Macbook,
segundo pesquisa (Foto: Reprodução)

Segundo a pesquisa, 33% dos entrevistados pensam em comprar um laptop até o meio do ano, enquanto apenas 16% tem pretenções de adqurir um tablet neste período. Ainda assim, os especialistas acreditam que os tablets têm o futuro garantido, especialmente o iPad, que vendeu 11,8 milhões de unidades só no último trimestre.

"A liderança da Apple neste mercado está segura por algum tempo, mas o número de competidores que tentam roubar o marketshare (fatia do mercado) do iPad tende a aumentar, especialmente quando mais consumidores passarem a abraçar os tablets como alternativas aos laptops", avaliou Jeff Orr, diretor do grupo de pesquisas da ABI Research.

Outra estatística que confirma a grande popularidade dos notebooks é que o número de aparelhos vendidos continua crescendo. Dentre os dois mil entrevistados na pesquisa online, 64% disseram possuir um laptop com Windows, um crescimento de 3% em relação à pesquisa feita no ano passado. Nos aparelhos da Apple o crescimento também está presente: o estudo apurou que 11% dos usuários possui um notebook da empresa, contra os 9% de 2011.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Martins
    2012-05-04T20:32:07

    Essa pesquisa não faz sentido. É o mesmo que perguntar se você prefere andar de bicicleta ou de moto. São produtos para aplicações diferentes, mesmo havendo alguma intersecção de uso cada um tem seu espaço. Posso falar porque tenho os dois itens e cada um tem seu espaço.