Jogos de ação

16/05/2012 16h53 - Atualizado em 16/05/2012 16h53

Evento será realizado para promover Team Fortress 2 em português

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

A equipe do Steam Translation Server brasileira (STS Brasil) anunciou a realização de um evento para promover a versão em português brasileiro do jogo Team Fortress 2. O STS Brasil é responsável pela tradução de todo o ecossistema do Steam e os jogos da Valve para nosso idioma, como é o caso de Team Fortress 2, Dota 2 e Counter Strike. A data do evento está marcada para 19 de maio.

Team Fortress 2 (Foto: Divulgação)Team Fortress 2 (Foto: Divulgação)

O evento, chamado de Dia do Team Fortress 2 em Português do Brasil, terá como foco avisar aos jogadores que usam o Steam em português de Portugal a utilizarem a versão tupiniquim, e convidá-los a conhecer o resultado do STS com a versão brasileira de Team Fortress 2.

Segundo a equipe STS, um dos maiores obstáculos para a divulgação deste trabalho é a aceitação da tradução pelos próprios jogadores brasileiros, pois muitos têm receio de usar a tradução devido a problemas anteriores com outros jogos, em que a tradução não tinha boa qualidade. Outra razão alegada pela equipe é o próprio preconceito com o idioma brasileiro.

Outras informações poderão ser vistas na página oficial da equipe no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares