Internet

07/05/2012 13h52 - Atualizado em 08/05/2012 16h55

Facebook usa vídeo para atrair futuros investidores ao mercado de ações

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Com o Facebook próximo de abrir seu capital para investidores, a equipe começou, nessa segunda-feira (7), uma campanha na Internet liderada por Mark Zuckerberg para buscar acionistas antes da abertura do IPO (oferta pública oficial de ações). A nova tática consiste em um vídeo de 30 minutos e 59 segundos contando a história, planos para o futuro, crescimento e as vantagens para se investir na empresa.

Facebook ganha vídeo para os novos investidores em início do IPO (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook ganha vídeo para os novos investidores em início do IPO (Foto: Reprodução/Facebook)

O "Facebook Roadshow" começa no estilo Star Wars com as letras subindo. No filme, existem cinco partes onde cada integrante da equipe explica a sua visão sobre o mercado e investimentos. O primeiro a falar é o Diretor Financeiro David Ebersman, que explica a produção de valor na rede social.

Depois aparece Mark usando seu tradicional traje jeans e camisa básica, direto da sala de conferências da nova sede falando sobre as práticas de gerenciamento utilizadas na empresa, a inspiração para criar a rede social e das buscas realizadas pela equipe para melhorar a rede social. O próximo a contar suas historias é o vice-presidente de produto, Chris Cox, que inicia dizendo “sua vida é muito importante e muita gente está interessado em saber”, se referindo ao sistema de publicidade focado nas pesquisas realizadas e nos interesses dos usuários.

VEJA O INFOGRÁFICO ESPECIAL DO TECHTUDO SOBRE O IPO DO FACEBOOK:

Mark Zuckerberg durante o video (Foto: Divulgação/ Facebook)Mark Zuckerberg durante o video do roadshow
(Foto: Divulgação/ Facebook)

Na terceira parte do vídeo, onde o tema principal é a plataforma, Mark e Cox aparecem juntos explicando detalhadamente a intenção da empresa em mudar a forma de consumo de produtos, indicando que as pessoas são realmente influenciadas por boas experiências de seus amigos na rede. As explicações sobre as finanças acontecem na quarta parte do vídeo e é feita por Ebersman, que afirma para os conhecedores do mercado corporativo do Vale do Silício que o Facebook é uma obra prima, destinado a transações financeiras maduras.

Ao final do vídeo eles agradecem a oportunidade de “apresentar” o Facebook para possíveis investidores. O ponto principal tocado no filme é o que esperar da rede social se você se tornar um investidor e as mudanças na forma de ganhar dinheiro com a rede social. Caso queira assistir o vídeo inteiro, ele está disponível neste link.

Via BusinessWeek

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Bueno
    2012-05-08T20:07:43

    Eu já perguntei para meio mundo e nada de resposta... Preciso saber como que brasileiros poderão investir, já que as corretoras cadastradas para o IPO são só americanas... Eu quero comprar ações!

  • Fernando Henrique
    2012-05-07T14:36:47

    eu investir no no facebook? ta loco, vou investir na minha rede