Internet

05/05/2012 12h35 - Atualizado em 06/08/2013 13h28

Facebook Messenger para smartphones agora indica se seus amigos leram suas mensagens

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Facebook trouxe ao Facebook Messenger para iOS e Android uma nova funcionalidade que acusa se o seu contato leu suas mensagens. A novidade chegou ao aplicativo por meio de um update, para a versão 1.7, nesta sexta-feira (4).

Tela de conversa do Facebook Messenger agora ficará assim (Foto: Reprodução TechCrunch) (Foto: Tela de conversa do Facebook Messenger agora ficará assim (Foto: Reprodução TechCrunch))Tela de conversa do Facebook Messenger agora
ficará assim (Foto: Reprodução TechCrunch)

A notificação de leitura aparece logo abaixo da sua mensagem, com “visto por” e o nome da pessoa com quem você falou.

Para Peter Deng, diretor de produtos do Facebook, a novidade é uma tentativa de acabar com uma frustração frequente dos usuários: quando tentam conversar com alguém e acabam não recebendo respostas. Por este motivo, resolveram criar esta notificação, que denuncia se o contato de fato leu a mensagem, ou se ele simplesmente não viu o que você escreveu. “Estamos criando uma maneira de tentar aproveitar ao máximo as possibilidades que os aparelhos como smartphones criam para as conversas por mensagens de texto”, disse. Antes deste recurso, era possível apenas adicionar a localização de onde a mensagem foi enviada.

E uma boa notícia para quem não usa a rede social no celular: as novidades não serão exclusivas para a versão móvel do bate-papo do Facebook. A princípio, o indicador do status da leitura da mensagem saiu somente no iOS e no Android, mas em deve ele vai ganhar uma versão também para PC.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares