Internet

02/05/2012 19h55 - Atualizado em 06/08/2013 13h28

Facebook Messenger terá videochat e versão para iPad

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O aplicativo Facebook Messenger está chegando ao iPad. Uma fonte do site 9to5mac revelou ao portal alguns screens do programa em sua versão oficial para o tablet da Apple. As novidades são animadoras: o Facebook Messenger para iPad funciona tão bem quanto seu “irmão mais velho”, para iPhone.

Facebook Messenger para iPad está chegando (Foto: Reprodução)Facebook Messenger para iPad está chegando (Foto: Reprodução)

O software tem, além do mensageiro instantâneo que permite conversas com os contatos do Facebook individualmente, uma opção para conversas em grupo, notificações por push e visualização de localizações de amigos em mapas. O programa deve ser lançado ainda neste trimestre e com uma novidade a mais: ele terá um atalho mais simples para os bate-papos em andamento.

Outra boa notícia é que a companhia estaria trabalhando também em atualizações para os apps de iPhones e smartphones Android. Em parceria com o Skype, o Facebook Messenger pode ganhar, em breve, uma opção de chat por vídeo. O videochat é uma das características mais esperadas do app, já que com uma boa conexão de Internet e a câmera de seu celular, será possível utilizar este recurso por meio da rede social.

Notificação por Push é uma atração do Facebook Messenger (Foto: Reprodução)Notificação por Push é uma atração do Facebook Messenger (Foto: Reprodução)

Todo este investimento mostra o quanto o bate-papo se tornou uma ferramenta fundamental para o Facebook, tanto quanto a própria página de relacionamentos em si. Atualmente, mais de 150 milhões de usuários acessam o Facebook pelo celular.

Via 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares