Internet

31/05/2012 12h07 - Atualizado em 17/02/2014 12h25

Em guerra com Google, Facebook remove Chrome dos navegadores suportados

Camila Porto
por
Para o TechTudo

A briga entre Facebook e Google acaba de ganhar um novo capítulo. Após os rumores do desenvolvimento de um mecanismo de pesquisa próprio e o interesse na compra do navegador Opera, a rede social resolveu abrir o jogo, na última sexta-feira (25), e, de forma implícita, mostrar que os usuários do Google Chrome “não são bem-vindos”.

Navegadores preferenciais do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Navegadores preferenciais do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

O link, no qual eram exibidos os navegadores recomendados pelo Facebook, agora consta apenas o Internet Explorer, Opera e Mozilla Firefox. Chrome e Safari não aparecem mais como  suportados. A mensagem “você está usando um navegador que nós não suportamos. Tente uma dessas opções para ter uma experiência melhor no Facebook” é exibida a quem entra usando um dos navegadores “banidos”.

Com o intuito de entrar no mundo das buscas para competir com o Google e comprar o Opera para disputar com o Chrome, o Facebook deixa bem claro que tem interesse em ser o líder do mercado web, tanto no volume de usuários como fonte de receitas provenientes de publicidade.

Apesar de ter removido o Safari e o Chrome do link de navegadores suportados, o Facebook ainda mantém as informações sobre eles e dúvidas frequentes na Central de Ajuda. A parceria com a Microsoft e o Bing fez com que o Facebook recomendasse a utilização do Internet Explorer, o que foi visto com hostilidade por alguns usuários da rede.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Josinaldo Silva
    2012-06-06T15:55:52

    O Facebook está desesperado com a adesão de muitos com Google+ e está fazendo pressão para vencer a concorrência de maneira desonesta! O Chrome no momento é o melhor navegador, e deixar de usar o Chrome por causa de um site é ridículo! Que o Facebook desenvolva um browser melhor, e com certeza vou utilizar!

  • Silas Pita
    2012-06-06T14:32:36

    Uso o navegador que eu quiser. (Prefiro o Chrome)

  • Jose Filho
    2012-06-06T12:12:53

    Uso o Chrome com frequência e não vejo problema nenhum, pura balela achar q isso dificultará o acesso ao Facebook! Uso o que eu quero.

  • Fábio Banhos
    2012-06-06T08:40:52

    Ainda estou usando Chrome sem problemas para acessar o Facebook!

  • Leandro Benedet
    2012-06-05T15:04:52

    Pra mim não vai fazer nenhuma diferença, todos esses anos usando o Firefox não consigo me adaptar usando outro navegador, principalmente o Chrome que é horrível, navegador para aquele típico usuário que quer ser descolado, anti-microsoft, que diz que o IE não presta, mesmo não sabendo o pq do IE não prestar.

  • Marcelo Teixeira
    2012-06-04T16:08:48

    Prezado Glauber Santos, a Google não faz/fez até então o que o Facebook está tentando fazer, ela coloca uma "propaganda" na página inicial do site de pesquisa, mas não te bloqueia de realizar pesquisas se vc estiver utilizando outros browsers, coisa que o FB está fazendo.

  • Jeferson Santos
    2012-06-04T15:41:33

    Avaliando de forma tecnica o Facebook funciona muito bem no Chrome, mas como o Facebook é o nome do momento avaliando de forma comercial ja não é bem assim. O FAcebook esta de olho no Brasil pois hj o Chrome ja é o navegador mais utilizado no Brasil e tb muito utilizado pelo mundo. Como geralmente utilizam a internet para rede social o Facebook quer roubar esse mercado. Mas ele pode estar dando um tiro no pé com isso afinal muitos optão pelo chrome pelo seu desempenho.

  • José Gonçalves
    2012-05-31T16:19:38

    O destino do Facebook é a falência... Nunca o Opera será como o Chrome, e nenhum buscador será como o Google ! O facebook é só uma rede social com dinheiro, os usuários enjoam de redes sociais, como enjoaram do Orkut... O facebook deveria procurar parceria com o Google, pois como já disseram, está cavando sua própria cova !

  • Alexsandro Silva
    2012-05-31T16:17:51

    Acabei de entrar no Facebook pelo Google Chrome...

  • Thiago Pereira
    2012-05-31T12:49:19

    $ subindo pra cabeça -.-

  • Edson Nascimento
    2012-05-31T20:25:19

    Olhaí o Zuca dando outro tiro no pé ... kkk ... Té parece que vou abandonar meu Chrome.

  • Omega Xii
    2012-05-31T19:07:57

    Calma pessoal, isso não quer dizer que quem usa o Chrome não poderá acessar o Facebook. Só quer dizer que o Facebook não dará mais publicidade ao Chrome já que agora terá seu próprio navegador e quer logo o Chrome fora da jogada. Disputas assim tem suas vantagens, cada empresa não vai querer ficar pra trás e vão melhorar ou desenvolver novas funcionalidades visando atrair mais pessoas, coisas que andariam a passos de tartaruga se houvesse apenas uma empresa.

  • Daniel Benicio
    2012-05-31T19:04:44

    começou a bestage isso tudo quem vai sair perdendo a o facebook!

  • Nils Silva
    2012-05-31T17:59:34

    Quem começou com essa guerra foi o Google ao querer por o G+ num patamar acima do Facebook nas pesquisas, coisa que fere o conceito do mais acessado ter mais visibilidade, embora quem pague possa ter essa regalia. O Face agora mostrou a ponta da espada. Quero ver com a Google irá responder. Sim, sim, salabim temos um duelo na internet, quem terá maior poder na web?

  • Luis Cesar
    2012-05-31T17:32:25

    Véi...na boa, fico sem Facebook mas não fico sem o Chrome nem Safari, justamente os navegadores que eu uso.

  • Ricardo Silva
    2012-06-01T08:13:13  

    Tudo isso é mentir, só um jogo de Marketing, pois neste exato momento estou com o Facebook aberto no Chrome!

    recentes

    populares

    • Ricardo Silva
      2012-06-01T08:13:13  

      Eu tambem tou com face aberto com google, e nao apareceu ate agora menssgem nenhuma para trocar de navegador, e pura lorota.

  • Gabrielle Carvalho
    2012-06-01T23:58:34  

    Eu uso o Chrome no Facebook e até agora n vi isso não! :S E msm q o facebook reclamasse disso ou daquilo, azar, n iria mudar o navegador por bobice, gosto do Chrome por ser bem mais leve que os demais....

    recentes

    populares

    • Gabrielle Carvalho
      2012-06-01T23:58:34  

      Tomara que o google volte com o orkurt que era bem melhor que esta porcaria do facebook, pelo menos e a minha opiniao.

  • Rafael Coelho
    2012-11-08T00:05:42

    Eu Só Uso Facebook com Chrome ¬¬'

  • João Gonçalves
    2012-11-02T22:46:12

    prefiro usar o chrome do q usar o facebook

  • Eduardo Dornelles
    2012-06-01T19:10:19

    Faz tempo que o facebook trola o Chrome. Fica lento ou nem acessa. Saco isso.

  • Heitor Figueiredo
    2012-06-01T10:21:53

    Estou conectado normalmente aqui usando meu chrome e não apareceu nenhum aviso de Browser não suportado.

  • Viviane Santos
    2012-06-01T09:39:05

    Nossa qe besteriaa, esse facebook ja esta qerendo demaiis ! So qe na casa do meu vizinho nao apareceu assim , apareceu exatamente pedindo para ele experimentar o gogle chrome e nao esse tal de opera ! Na verdae o goglee chrome é o melhoor *

  • Leonardo Silva
    2012-06-01T09:23:38

    Nada a ver

  • André Bezerra
    2012-06-01T08:53:38

    saindo definitivamente do facebook,vou para o google plus!

  • Kleber Hucalo
    2012-06-01T05:44:11

    Acham que sao os donos do mundo! Outro imperio que vai cair cedo!