Produtividade

09/05/2012 12h47 - Atualizado em 09/05/2012 12h47

Flipboard, exclusivo do Galaxy S III, vaza para todos os smartphones Android

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

Durante o evento de lançamento do Galaxy S III em Londres, um dos recursos exclusivos anunciados pela Samsung ao telefone foi o aplicativo Flipboard, até então disponível apenas para iPhone e iPads. Inicialmente o software era exclusividade do novo smartphone topo de linha da fabricante sul-coreana, mas usuários do fórum XDA Developers - famoso por destrincharem Androids - divulgaram o arquivo instalador para todos os aparelhos Android.

Flipboard para Android, no Galaxy X (Foto: TechTudo)Flipboard para Android, no Galaxy X (Foto: TechTudo)

O Flipboard é um dos aplicativos mais populares nos gadgets da Apple e funciona como uma revista virtual. O conteúdo é gerado a partir das fontes de notícias que o usuário escolher e dos posts e links publicados por amigos nas redes sociais. Além de possuir integração com Twitter e Facebook, é possível salvar textos para ler mais tarde usando o Instapaper ou Pocket.

Em testes realizados pelos usuários, o Flipboard rodou de maneira fluida no moderno HTC One X, e aparelhos mais antigos, como o Galaxy S, também executaram o aplicativo sem problemas. O alemão Valcho, usuário responsável por vazar o aplicativo, disse estar com um Galaxy S III em mãos, e tudo o que ele fez foi extrair o instalador apk usando o AirDroid, que permite acessar remotamente o smartphone através da rede Wi-Fi.

O arquivo está disponível para download no XDA Developers. Para utilizá-lo, é necessário habilitar a instalação de aplicativos de “fontes desconhecidas” nas configurações do Android.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo
    2012-05-10T09:24:45

    Anderson, q q tem a ver o flipboard com o ICS? quer compara uma atualização do SO com um app simples de visualizar noticias?? Qnt ao vazamento... eu ja acho uma desvantagem... essa facilidade do android em pega os apk e sair distribuindo faz os desenvolvedores pensarem 2x antes de se dedicarem ao android....

  • Carmen Chagas
    2012-05-10T04:42:02

    Gostei. Funciona redondo no G2.

  • Filipe Costa
    2012-05-10T01:17:21

    @Thiago Nunes Ninguém te perguntou nada applefag.

  • Ariston Deluchi
    2012-05-09T20:54:11

    Meu Deus, existiam outros aparelhos que faziam chamadas e mandavam sms, se não pode ter nada igual, ponto antes para a antiga Ericsson! Ahhh agora vão falar de virus do Android, é um risco para sistemas que não prendem o usuário num mundo em forma de maçã, o virus não vai invadir sozinho, não é culpa do sistema e sim do usuario! Viva a concorrência!

  • Iury Gomes
    2012-05-09T18:40:03

    "é necessário habilitar a instalação de aplicativos de “fontes desconhecidas” nas configurações do Android" - nem precisa dizer mais nada... Boa sorte com os vírus.

  • Anderson Silva
    2012-05-09T17:49:53

    Confirmado o caô da Samsung, de não liberar o ICS pra Galaxy S por falta de hardware. O Flipboard tá rodando tranquilo nele.

  • Elmar Carvalho
    2012-05-09T13:30:19

    O aplicativo é sensacional. Grande demais confesso 17,30 mb mesmo mandando para o SD, mas confesso sensacional. Rodou liso e perfeito no meu Xperia Neo.