Produtividade

16/05/2012 18h42 - Atualizado em 16/05/2012 18h42

Flipboard para iPhone ganha update com novas funcionalidades em áudio

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Flipboard lançou na última terça-feira (15) uma atualização para seu aplicativo destinado a dispositivos iOS. O update possibilita aos usuários compartilharem arquivos de áudio pela rede social SoundCloud, e acessarem duas estações de rádio (NPR e PRI), tudo isso enquanto lêem os conteúdos disponibilizados pela "revista social virtual".

Flipboard agora tem opções de áudio em seu leitor (Foto: Reprodução)Flipboard agora tem opções de áudio em seu leitor (Foto: Reprodução)

Todas estas mudanças foram adicionadas em uma nova categoria no Guia de Conteúdo do Flipboard, a "Audio". Ao acessar a aba, o usuário tem acesso a todos os programas disponíveis, além de recomendações de usuários do SoundCloud, batidas de músicas do rapper Snoop Dogg e algumas canções de artistas da gravadora Atlantic Records, parceira do projeto.

“A adição do SoundCloud é um exemplo de como o Flipboard torna o conteúdo social uma experiência mais imersiva. Com isso, damos aos leitores a opção de criarem uma playlist pessoal para o Fliboard deles”, avaliou Mike McCue, CEO da companhia. 

Para criar a playlist, basta o usuário selecionar uma das faixa disponíveis e o programa faz o resto sozinho. Ele prepara a lista e vai tocando as músicas, deixando que o leitor continue visualizando seus conteúdos sem ter que se preocupar com o áudio. Mas caso você queira modificar as playlists, há um ícone no canto inferior esquerdo do aplicativo com o qual você pode ter acesso às opções musicais.

A atualização traz ainda integração com o VoiceOver da Apple, que pode ler as notícias em voz alta para o usuário. Vale lembrar que o Flipboard está em sua versão 1.9 e o seu download na App Store é totalmente gratuito.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Mendonça
    2012-06-02T20:56:11

    mas não tem pt k pena