Tablet

10/05/2012 17h28 - Atualizado em 10/05/2012 17h28

Fujitsu desenvolve leitor biométrico para smartphones e tablets

Camila Porto
por
Para o TechTudo

A Fujitsu busca criar um método para se desbloquear a tela do celular sem precisar tocá-lo, somente com a leitura da palma da mão. Para isso, está desenvolvendo o menor leitor biométrico do mercado. A tecnologia de reconhecimento é utilizada por bancos e órgãos públicos há anos para evitar fraudes e falsificações, e agora pode ser aplicada em smartphones e tablets.

Leitor-fujitsu (Foto: Leitor-fujitsu)Sensor de reconhecimento da mão da Fujitsu é o menor do mercado (Foto: Divulgação)

O leitor biométrico da Fujitsu mede 5 mm de espessura e consegue, com o seu feixe de luz em forma de cone, autenticar toda a palma da mão do usuário - e não apenas a digital dos dedos, como é de costume. Com este item de segurança, ficará mais fácil evitar a utilização indevida de aparelhos pessoais após roubo ou perda.

Esta versão do leitor da Fujitisu consegue ser 80% menor que a anterior, desenvolvida em maio de 2011. O dispositivo, no entanto, ainda não tem previsão de chegar mercado, pois precisa de ajustes e recursos para começar a ser produzido em escala comercial.

Via Fujitsu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Léo Oliveira
    2012-05-10T18:06:16

    A Motorola já fez isso no primeiro Atrix!