Internet

22/05/2012 13h52 - Atualizado em 22/05/2012 13h52

Google finaliza a compra da Motorola

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Em agosto de 2011 o Google anunciou que compraria a Motorola Mobility, divisão de celulares da Motorola, dos quais muitos de seus modelos rodam a sua plataforma móvel Android. Nesta terça-feira (22), meses depois da transação passar por análise de diversos órgãos antitruste americanos, europeus e asiáticos, o Google finalmente anunciou que a compra foi finalizada.

Google compra a Motorola (Foto: Reprodução)Google compra a Motorola (Foto: Reprodução)

Na época do anúncio da aquisição o Google declarou que gastaria 12,5 bilhão de dólares na compra de uma quantidade majoritária de ações da Motorola Mobility, o que deixaria as ações com valor de 40 dólares cada uma. Na época elas eram negociadas a menos de 30 dólares.

Com a finalização da aquisição, o Google também aproveitou para trocar os presidentes da empresa. Sanjay Jha, que estava no cargo de CEO da Motorola desde agosto de 2008, foi substituído por Dennis Woodside, funcionário do Google que até então ocupava o cargo de vice-presidente de operações na América.

A troca de CEOs já estava prevista desde fevereiro mas foi apenas agora que foi finalizada de fato. E se engana quem acha que o ex-CEO da Motorola saiu perdendo: pessoas familiarizadas com a situação disseram que Sanjay pode ter embolsado 66 milhões de dólares para deixar o cargo.

Via GoogleBlog.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Frederico Barbosa
    2012-05-22T21:58:58

    Depois que a Google comprar tudo o Eike Batista vai comprar a Google!.. rsrs