Internet

28/05/2012 08h10 - Atualizado em 28/05/2012 09h46

Google lança cartão de crédito com NFC

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Google está com um novo empreendimento na praça: um cartão de banco com a tecnologia NFC (Near Field Communication), pronto para realizar pagamentos sem a necessidade de carregar dinheiro físico junto. Chamado de Beba, o serviço por enquanto é oferecido apenas no Quênia, país do continente africano.

Beba, o cartão NFC do Google (Foto: Reprodução)Beba, o cartão NFC do Google (Foto: Reprodução)

Utilizando os sistemas do Google, os usuários poderão, pela internet, consultar o saldo e as últimas transações comerciais validadas. O cartão pré-pago funciona com as máquinas com suporte ao NFC, tecnologia que se baseia na simples aproximação entre os eletrônicos, sem precisar usar tarjas ou fazer a leitura de chips de segurança.

Curiosamente o Google não lançou oficialmente o produto. O site especializado The Next Web descobriu que a ligação entre o Beba e gigante da web só é evidente nos termos de serviço, onde se pode ler que o Beba é operadora pela empresa Google Ireland Limited, uma subsidiária do Google americano.

O site do Beba informa que o usuário não paga nenhum tipo de taxa para utilizar o cartão de crédito. Basta ter dinheiro inserido previamente para poder usar os créditos nos estabelecimentos comerciais e em transportes públicos. Resta saber por que o Google ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Via The Next Web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares