Internet

06/05/2012 12h35 - Atualizado em 06/05/2012 12h35

Google Play brasileiro também terá venda de e-books e músicas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Boas notícias para os fãs do Android: o Google Play brasileiro, em breve, também passará a vender downloads de e-books e músicas. Além disso, a gigante das buscas fez um acordo com operadoras de telefonia móvel para que a compra destes arquivos seja cobrada nas faturas mensais dos serviços telefônicos. Ou seja: não será necessário comprar usando o seu cartão de crédito, nem precisar comprar gift cards.

Google Play brasileiro também terá arquivos multimídia (Foto: Reprodução) (Foto: Google Play brasileiro também terá arquivos multimídia (Foto: Reprodução))Google Play brasileiro também terá arquivos
multimídia (Foto: Reprodução)

Hugo Barra, brasileiro responsável por operações móveis do Google, explica que esta é uma nova forma de pagamento. Para ele, a ideia é fazer com que o conteúdo esteja acessível para todos os clientes das operadoras, facilitando e tornado ainda mais segura a aquisição dos produtos em sua loja virtual.

“O Google Play é um mercado de conteúdo digital. Vamos lançar todos os tipos de conteúdo. Livros chegam no Brasil em alguns meses. E, para isso, vamos ter uma nova forma de pagamento, na fatura dos telefones móveis. Isso vai abrir o conteúdo digital de uma forma incrível”, destacou.

Para fazer compras, basta que o usuário confirme seu CEP, pelo próprio celular, depois de se cadastrar no Google Play. As compras, então, serão liberadas.

A estratégia do Google não é à toa: a principal intenção da empresa é aproveitar o enorme potencial de crescimento do seu sistema operacional móvel no Brasil. Só no ano passado as ativações do Android cresceram 400%. “No Brasil, a participação dos smartphones é de 13%. Na Argentina, fatia é de 24% e no Chile, de 25%. O que muda para 2012 é o avanço desses aparelhos. Com planos mais competitivos das operadoras, a região será um dos principais mercados para o Android”, completou.

Via O Globo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleber Castro
    2012-05-07T17:24:01

    Legal esse tipo de pagamento.