Internet

09/05/2012 15h44 - Atualizado em 09/05/2012 15h44

Google Play ultrapassa marca dos 15 bilhões de downloads

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

De acordo com detalhes revelados pelo site TechCrunch, o Google Play alcançou a histórica marca de 15 bilhões de downloads nos últimos dias. A loja de aplicativos do Android, que chegou a 10 bilhões de apps baixados no fim do ano passado, vem tendo um grande crescimento, com cerca de 1 bilhão de downloads por mês.

Google Play está crescendo cada vez mais rápido (Foto: Reprodução) (Foto: Google Play está crescendo cada vez mais rápido (Foto: Reprodução))Google Play chega ao 15 bilhões de apps baixados (Foto: Reprodução/Google Play)

A revelação do site se deu após uma nota do jornal inglês Independent afirmar que a loja de apps do Google estava para alcançar a marca em breve. O TechCrunch achou a informação estranha - pois o Google havia declarado que 11 bilhões de downloads já haviam sido feitos até janeiro deste ano -, e resolveu apurar o valor exato, descobrindo que os 15 bilhões já haviam sido alcançados.

O número mostra que o Android está em condições de competir diretamente com o iOS, da Apple, que ainda está na frente em questão de aplicativos baixados. A App Store chegou à marca de 15 bilhões de downloads em julho do ano passado, e em março de 2012 superou a barreira dos 25 milhões. A diferença de 10 bilhões, porém, se deve também ao fato da loja da Apple ter sido lançada bem antes da do Google.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares