Jogos de corrida

25/05/2012 08h49 - Atualizado em 29/05/2012 19h27

Indícios na web mostram que Gran Turismo 6 estaria sendo desenvolvido

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Às vésperas da E3 2012, feira de games que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre os dias 5 e 7 de junho, a Sony pode estar dando indícios sobre o retorno de uma de suas franquias mais rentáveis. Relatos de digitalização de um circuito na Austrália e um vazamento de um currículo no LinkedIn deixam claro: Gran Turismo 6 está sendo mesmo desenvolvido.

O gerente de marketing de produtos associados da Sony, Brian Dunn, teria colocado na parte de experiência profissional o trabalho em jogos como God of War Ascension, The Last Guardian, MotorStorm, Journey e Carnival Island. Mas, além desses, ele teria incluído a sexta versão da franquia de games de corrida e “outros títulos ainda a serem anunciados”. Atualmente, o perfil dele só menciona Gran Turismo 5 (além dos modelos XL, Prologue e o título para PSP).

Funcionários da Polyphony Digital na Austrália (Foto: Reprodução/GTPlanet)Funcionários da Polyphony Digital na Austrália (Foto: GTPlanet/Reprodução)

Outro indício forte é que usuários do fórum GTPlanet indicaram a presença de funcionários da Polyphony Digital, a produtora do game, trabalhando para digitalizar o circuito Mount Panorama na cidade de Bathurst, na Austrália. Um deles chegou a bater um papo com um fotógrafo da equipe no local que teria confirmado estarem trabalhando para o Gran Turismo 6, negando inclusive que fosse algo como DLC para a quinta versão do jogo.

Claro que nada disso significa um lançamento imediato. A julgar por rumores semelhantes sobre digitalização de circuitos para GT5, o próximo título da Polyphony deverá ser lançado, no mínimo, daqui a dois anos. Mas já é tempo ideal para um teaser com o jogo na E3.

Gran Turismo 5 foi lançado no final de 2010 exclusivamente para PlayStation 3 após uma série de adiamentos e confusões em seu desenvolvimento. Mesmo depois de chegar ao mercado, o game contou com um sem número de atualizações, muitas delas extremamente pesadas, necessitando de muito espaço no disco rígido do console. Um sexto capítulo poderia aprimorar tudo isso, além de fazer frente ao concorrente Forza 4, para Xbox 360. Teremos mais informações daqui a duas semanas, durante a conferência da Sony. Confira os destaques previstos e os rumores de lançamentos da empresa aqui no TechTudo.

Via GTPlanet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares