Internet

09/05/2012 09h11 - Atualizado em 09/05/2012 11h16

Howard Carter é homenageado pelo Google

Claudia Bozza
por
Da redação

Howard Carter é homenageado por Doodle do Google. Nesta quarta-feira (09/05), seria o 138º aniversário do arqueólogo e egiptólogo britânico, que ficou famoso por ter descoberto a tumba do faraó egípcio Tutankhamon. Howard Carter morreu em 2 de março de 1939, aos 64 anos, em Londres.

Howard Carter é homenageado em Doodle (Foto: Reprodução/TechTudo)Howard Carter é homenageado em Doodle. Ele descobriu a tumba de Tutankhamon (Foto: Reprodução/TechTudo)

A tumba de Tutankhamon

Howard Carter  (Foto: Reprodução/Biography.com)Howard Carter (Foto: Reprodução)

A tumba do faraó egípcio foi descoberta por Carter em 6 de novembro de 1922. Nela, o arqueólogo encontrou uma enorme coleção de ouro e tesouros e em 16 de fevereiro de 1923, ele encontrou o sarcófago de  Tutankhamon. A tumba do faraó estava quase intacta e os artefatos encontrados nela estavam bem preservados, inclusive o sarcófago e a múmia de Tutankhamon.

Tutankhamon foi um faraó do Antigo Egito e morreu aos 19 anos. Um estudo realizado em 2010 revelou, após análises de DNA, que o faraó morreu de malária combinada com uma infecção óssea.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares