Sistemas Operacionais

02/05/2012 15h52 - Atualizado em 02/05/2012 17h39

Huawei Honor chega ao Brasil com Android e preço baixo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Huawei está trazendo para os consumidores brasileiros um smartphone Android que combina duas excelentes características: preço baixo e boas especificações. Já está à venda no país o Honor U8860, um aparelho que, segundo a própria empresa, é "surpreendente".

Honor promete concorrer no mercado de smartphones brasileiro (Foto: Divulgação) (Foto: Honor promete concorrer no mercado de smartphones brasileiro (Foto: Divulgação))Honor promete concorrer no mercado de
smartphones brasileiro (Foto: Divulgação)

O Honor não é dos celulares mais badalados do mercado, e não tem um hardware de última geração. Ele, no entanto, parece uma ótima opção para aquelas pessoas que querem um bom smartphone, mas têm um orçamento limitado.

Entre suas especificações, por exemplo, está um avançado processador single-core Qualcomm MSM 8255T de 1,4 GHz. Além disso, o aparelho vem com sistema Android 2.3 Gingerbread instalado, e a companhia garante que fará uma atualização “muito em breve” para a versão 4.0 Ice Cream Sandwich.

O modelo possui também uma câmera traseira de 8 MP e uma frontal VGA (para vídeo chamadas), design compacto, bateria de alta capacidade e até serviço de armazenamento de arquivos (16 GB) em nuvem. Sua tela é o que acaba sendo um pouco decepcionante: com 4 polegadas, ela tem apenas resolução de 854 x 480 pixels. Tudo isso por um valor que ainda é bem baixo para os padrões do mercado brasileiro: R$ 999.

O Samsung Galaxy S, por exemplo, custa mais do que isso se for comprado desbloqueado, e tem especificações inforiores ao Honor. Vale lembrar que a versão chinesa do smartphone da Huawei já fez bastante sucesso, tendo sido uma das primeiras a contar com o Android 4.0.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Iwanda Oliveira
    2012-05-02T20:02:35

    Só pra informação eu já tenho um Honor e com o android 4.0.3 Me mostre um review onde tem bugs? Me mostre qualquer lugar que fala isso que vc me falou... Agora do contrário eu te posto zilhões de comentários positivos sobre o o Honor. Desculpa comprei ele ai nos EUA e no bugs for me! Vc tem um? então como vc disse não fala nada!

  • Marco Almeida
    2012-05-02T19:46:22

    Este celular nao vale nada, aqui nos USA é a pior porcaria, cheio de Bugs, até de graça é caro!!! Quer um celular que preste? Compre um HTC, Sansung Galaxy S2, iPhone 4s, esse Huawei é o "Lada" dos celulares... Quem avisa amigo é!!!

  • Verissimo Vieira
    2012-05-03T07:59:32

    Tem celular bom por 150 reais... Pelo que me lembro, celular é feito pra falar com outras pessoas. Mas insistem em ter notebook na mão...

  • Silvio Coelho
    2012-05-03T06:59:55

    Não deveria ser barato??? R$ 999,00 é um iPhone 3GS, Galaxy S e outros, com um pouco mais de capital leva-se iPhone 4, Galaxy SII. Ohhh Brasil vei sem porteira...

  • Marcelo Gomes
    2012-05-03T03:55:51

    morei na china e dei de presente um huawei U8860 pra minha namorada e muito bom mesmo e o preco e menos de 400 reais la, e olha que o meu iphone estragou antes desse huawei... essa marca e muito boa, nao se pode comparar com outros xinglings sem marca, eles sao top e querem espaco no mercado de celular tmb

  • Jesse Jorge
    2012-05-03T02:12:21

    Absurdo! Nesse preço dá pra adquirir um Galaxy S II Lite, que é dual core, tem tela Amoled com design curvado - tal como o Nexus - Ou ainda, dá pra comprar um Galaxy W i8510 com a mesma configuração desse aí.. e ainda sobra um troco pra sair pra namorar...

  • Thyago Varela
    2012-05-03T00:03:24

    1000 reais é barato? que é isso, com uma grana dessa pechinchando da pra comprar um iphone 4 porai q isso!

  • Iwanda Oliveira
    2012-05-02T22:59:19

    hehehe se vc ver bem quase todos os MOdems e 3G do mercado é da Huawei. Os caras São a maior empresa de telecomunicações do mundo. Se vcs estão falando mal hj mais pra frente vão ter que engolir!! Fiquem bem abss!

  • Leandro Leonardo
    2012-05-02T22:15:59

    Agora Vamos Pedir o aparelho nas operadoras e dar uma olhadinha.... Não vamos fazer comentários precipitados! eu tenho um moldem 3g da huawei e é otimo! talvez eu consiga comprar pro meu pai p/ o dia dos pais....

  • Leonardo Belens
    2012-05-02T22:06:30

    tem passagem de graça

  • João Pedro
    2012-05-02T21:22:28

    De onde tu tirou que um Galaxy S custa mais de mil reais. O próprio SII ta em torno de 1400. Logo não vale a pena julgar o smartphone só por seu processador, não recomendo o Honor.

  • João Pedro
    2012-05-02T21:20:34

    De onde tu tirou que um Galaxy S custa mais de mil reais. O próprio SII ta em torno de 1300.

  • Luiz Gonçalves
    2012-05-02T20:41:37

    Nossa parece ser SENSACIONAL. O valor é MUITO mais acessível do que os "aparelhos e Smartphones" da SAMSUNG (Não compro nem um relógio de parede dessa marca, prefiro uma facada no dedão do pé) Eu gostava bastante da Sony Ericsson, mas eles sumiram há muito tempo. Ultimamente estamos sem boas opções com fácil acesso. Parece uma boa alternativa o Honor! Gostei!

  • Felipe Melo
    2012-05-02T20:28:16

    Concordo com o Fernando Junior: onde que R$999 é barato para um celular que, a primeira vista, é visto como um xing-ling!? Tem uns Samsungs Galaxy por aí saindo a menos de R$600 reais... para cliente pós de linha de celular, dá para comprar um que seja bloqueado só para a respectiva operadora por R$300. Noutro dia vi num site o Nokia Lumia do mais antigo (modelo 710, salvo engano) por menos de R$800. Acorda, TechTudo! Vocês acham que todo smartphone bom custa mais de mil reais!?

  • Marco Almeida
    2012-05-02T19:54:12

    Um aviso aos apreciadores e pesquisadores de "reviews de internet", antes de criticar ou apoiar os comentários de outros, utilizem primeiro, tenham suas próprias experiencias e aí sim comentem os pros ou contras, porém com conhecimento de causa! Tem muita gente dando lição de moral só baseado no que leu más nunca deu o passo para comprar o produto em questão!!!

  • Iwanda Oliveira
    2012-05-02T19:45:47

    Outra pergunta o seu Smasung Galaxy SII tem Android 4.0? a desculpe!! O Honor foi o primeiro a receber o ANdroid 4.0

  • Fernando Junior
    2012-05-02T19:11:58

    rrsrsrrs... o q eh isso thiago barros? R$ 999 eh barato aonde??? paguei R$1300 no galaxy SII um pouco após o lancamento e vc vem me falar que 999 eh barato (pra essa configuracao)??? um S tah saindo uns 600 (acabei de achar a 620 em um site de busca) hoje em dia... algumas operadoras dao ate "de graca"... acho que seria uma boa opcao reavaliar o titulo e alguns comentarios dessa materia, fica a dica.. abs!

  • Acelmar Marchezi
    2012-05-02T19:11:33

    Mas é barato mesmo, considerando que não tem vínculo com operadora: ou seja, dá pra usar com qualquer plano e não um plano que dê desconto no aparelho, entende? Compre na operadora por 500, e pague outros 2000 em "pequenas parcelas"... heheh E ainda mais neste lance de comprar um smartphone de 999, montando uma loja, e te dá 40,00 de bonificação... E Xing Ling por Xing Ling, qual destes aparelhos todos citados não é feito na China?

  • Luiz Gonçalves
    2012-05-03T11:13:54

    Pesquisei o que A ou O "Iwanda de Oliveira" disse sobre a Huawei. Os caras são os gigantes do mercado de telecomunicações, agora pra mim, deixaram de ser "alternativa" vamos aguardar pra ver!

  • Brunno Aj
    2012-05-03T10:25:24

    Arrisquei e gostei! Câmera e apps de ótima qualidade, android 4.0.3 o que nem o TÃO FALADO smasung galaxy SII tem. Realmente, em um país onde o salário minimo não chega a R$800,00... falar que 999,00 é barato seria algo meio sem nexo... Mas para todos os beneficios que o Honor me trouxe, valeu cada centavo! lembrem-se, comentários positivos e negativos são válidos apenas quando já houve experiencia fisica com tal produto.

  • Olavo Morett
    2012-05-03T09:30:03

    ta barato pra caramba ,,,,,,,,,,,,,,,,,, so se for la na china . uma bostinha dessa 1000 reais , tem iphone 3 por esse preco e so procurar .

  • Bras Refrigeração
    2012-05-03T09:16:01

    Isso é barato aonde para um celular que não tem nome no mercado? Quem vai deixar de comprar um Samsung Galaxy S II, Iphone 4, um Sony, Motorola ou Nokia para comprar um que ainda não tem nome por esse preço?

  • Iwanda Oliveira
    2012-05-03T08:02:54

    Gente do Céu como tem gente que fala besteira e nem sabe comparar aparelhos e muito menos hardware... Jesus! Aguardem e verão a verdade sobre o Honor... Brasileiro é muito maria vai com as outras!

  • José Corrêa
    2012-05-02T18:31:01

    Que vergonha falar que isso é barato,eu comprei 3 de + ou menos 650 reais e já não gostei essas coisas ficam desatualizadas rápido demais ,tem que baixar o preço e trazer coisa melhor.

  • Diego Santos
    2012-05-02T18:28:56

    Não entendi uma coisa... Destaque da notícia: "Barato e Surpreendente - Huawei lança linha com preço baixo e hardware de última geração." ---- Na notícia em si: "O Honor não é dos celulares mais badalados do mercado, e não tem um hardware de última geração." Assim entra em contradição, né?