Jogos de RPG

19/05/2012 19h45 - Atualizado em 19/05/2012 19h45

Infinity Blade: Dungeons ganha trailer mostrando jogabilidade

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A Epic Games liberou no último dia 18 de maio um vídeo mostrando mais detalhes a jogabilidade de Infinity Blade: Dungeons, detalhando uma combinação da técnica de deslizar o dedo com alguma movimentação de joystick virtual. Desde a apresentação do Novo iPad em março, a produtora pouco tem mostrado sobre o título, uma prequel para a franquia original exclusiva para iOS.

Infinty Blade: Dungeons conta com jogabilidade diferente (Foto: Reprodução) (Foto: Infinty Blade: Dungeons conta com jogabilidade diferente (Foto: Reprodução))Infinty Blade: Dungeons conta com jogabilidade diferente (Foto: Reprodução)

No trailer, é possível visualizar uma semelhança com a série Diablo, através de combates com vários inimigos ao mesmo tempo. Essa característica dá uma dinâmica muito maior do que é observado nos jogos anteriores, limitados às disputas um a um. Ainda assim, há alguns momentos em que se enfrentam inimigos maiores, provavelmente chefes de fase, como uma aranha gigante e um monstro típico da série.

Além da movimentação supostamente conduzida por um joystick virtual (o vídeo ainda deixa isso inconclusivo), há alguns golpes especiais, os quais o jogador pode traçar o caminho que a arma irá fazer para atingir um determinado inimigo. Provavelmente esse tipo de ataque tem uma mecânica parecida com a do Infinity Blade tradicional, sendo acionado por algum botão ou gesto na tela.

Outra novidade para IB: Dungeons é o minigame incorporado para forjar armas. No vídeo, o jogador precisa passar o dedo sobre a tela em determinados momentos e lugares para tirar as imperfeições do metal ainda incandescente. Depois, um último polimento ao tocar as manchas finais e, enfim, a arma está feita. No trailer, o processo foi realizado para conseguir um poderoso martelo, semelhante ao do super-heroi Thor.

Apesar das novidades, a Epic Games ainda não informa a data de lançamento do jogo ou a lista de compatibilidade de modelos de aparelhos (sabe-se apenas que será exclusivo para iOS). Infinity Blade: Dungeons se passará milhares de anos antes dos acontecimentos do primeiro game, ainda na época em que a própria Infinity Blade teria sido forjada. O game continua utilizando a Unreal Engine 3 para proporcionar gráficos avançados e compatíveis com a tela Retina do Novo iPad.

 

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Amaral
    2012-05-21T19:10:14

    Verdade Diego, o puzzle tá meio sem graça mesmo. Quanto ao game em si, eu ainda vou esperar um pouco antes de comprar: acho que prefiro um Infinity Blade mais no estilo tradicional.

  • Diego Silva
    2012-05-19T22:35:08

    Bom por enquanto parece muito um Dugenon Hunter 3 "melhorado". Vamos esperar para ver a jogabilidade PS: Puzzle de forjar arma parece meio bobinho