Sistemas Operacionais

18/05/2012 17h25 - Atualizado em 18/05/2012 17h25

iPhone 5 terá 4 polegadas, afirmam fontes da Reuters

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Fontes da agência de notícias Reuters garantem: o iPhone 5 vai mesmo ter tela de quatro polegadas. Rumores sobre o assunto já vinham correndo na Internet nos últimos dias, mas agora ganharam ainda mais força. De acordo com a notícia, este seria “um recado” da companhia ao Galaxy S III, da rival Samsung, que tem tela de 4,8 polegadas.

Novo iPhone deve ter tela de quatro polegadas (Foto: Reprodução)Novo iPhone deve ter tela de quatro polegadas (Foto:
Reprodução)

Esta seria a primeira vez que a Apple estaria disposta a modificar o tamanho do display do iPhone. Desde o seu lançamento, em 2007, o telefone se manteve com 3,5 polegadas. A modificação, no entanto, vem para colocar o smartphone no mesmo patamar de seus principais concorrentes, que possuem telas maiores. A produção das novas telas já começou e está sendo feita por três empresas: LG Display, Sharp Corp e Japan Display.

A agência de notícias também mencionou que a Apple receberá os primeiros displays em junho, o que dará início a produção do iPhone 5 já em agosto, previsto para ser lançado ao público em setembro. A ideia da companhia é manter o seu "tradicional" calendário, apresentando um novo iPhone por ano.

A Reuters revelou também que, por conta da nova tela, o design do iPhone 5 será modificado. “As pessoas amam esse design, mas ele já tem um ano e meio. As pessoas não pagam apenas por especificações técnicas, mas também por beleza”, avaliou Shaw Wu, analista da empresa Sterne Agee, ouvido pela equipe de reportagem da Reuters.

Segundo a agência, a Apple “não estava imediatamente disponível” para se posicionar sobre o caso.

Via Reuters.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Baldissera
    2012-05-19T09:22:22

    Henrique, por favor nao fale besteira! O tamanho da tela nao influencia em nada a dimensao dos App's, nao lhe passou pela cabeca, antes de fazer esse comentario, que Iphone, Blackberry e Androids podem dispor dos mesmos App's sem ter o mesmo tamanho de LED?

  • Henrique Burity
    2012-05-19T02:30:06

    um dos maiores diferenciais do iphone sao os aplicativos. E mudar o tamanho da tela seria terrivel para os desenvolvedores, que teriam que pensar em tamanho de tela para os apps. Nao acredito nisso.

  • Ikehara Jorge
    2012-05-18T20:48:52

    Realmente se a Reuters dá informações tão fortes como os fornecedores de displays e prazos, significa que a outra matéria de tela flexível é viagem na maionese mesmo!!! Não por ser a Samsung que já fornece outros componentes do Iphone. Cansei deste site, afff

  • Marcio Martins
    2012-05-18T19:17:28

    A outra matéria que trata das telas flexíveis deve ser viagem total mesmo entao. Esse site anda meio esquisito publicando umas matérias sem muito nexo.

  • Silvio Sousa
    2012-05-18T19:01:08

    Concordo plenamente !