Internet

13/05/2012 13h44 - Atualizado em 13/05/2012 13h44

Jovem investidor da Internet ganha US$ 8 milhões aos 19 anos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Sahil Lavingia, de apenas 19 anos, é dono de uma fortuna de US$ 8 milhões, o equivalente a cerca de R$ 15,5 milhões. Depois de deixar a faculdade, na qual cursou somente um período, o jovem criou a empresa Gumroad, uma espécie de PayPal para as redes sociais.

Sahil Lavignia é um jovem investidor que já ganhou US$ 7 milhões (Foto: Reprodução)Sahil Lavignia é um jovem investidor que já ganhou
US$ 8 milhões (Foto: Reprodução)

Outras grandes companhias apoiaram a ideia. No ano passado, por exemplo, SV Angel, Accel Partners e Lowercase Capital deram um total de US$ 1 milhão (R$ 1,9 milhões) ao Gumroad. No dia 7 de maio, foi a vez do ex-diretor de engenharia do Twitter, Mike Abott, fazer um novo investimento pesado na startup: US$ 7 milhões (R$ 13,5 milhões).

Nada mal para um rapaz que começou a estudar programação apenas há quatro anos. Com tal investimento, ele entra na lista de jovens empreendedores ao lado de nomes como Mark Zuckerberg e David Krap, fundadores do Facebook e Tumblr, respectivamente. Ambos começaram a fazer dinheiro com suas ideias aos 20 anos.

A grande novidade do Gumroad é o fato de conectar clientes potenciais e vendedores por meio das redes sociais. Ao se cadastrar no app, você pode vender as suas coisas para pessoas que te seguem no Twitter ou no Facebook através de um link da startup.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Sousa
    2012-05-21T10:07:36

    COMO EU QUERIA TER UM TERÇO DO CÉREBRO DESSE CARAS.

  • Filipe Rokr
    2012-05-20T01:17:47

    Continuam apagando os comentárioos!!!!

  • Filipe Rokr
    2012-05-15T07:38:18

    Completando: Não é porque tenho Notebook e moro sozinho que tenho condições. Só para montar um escritório, despesas, registrar a marca, tirar CNPJ, pagar funcionários, investimento em publicidade, entre outros, você acha que terá um custo mensal de quanto em meu amigo?

  • Rick Souza
    2012-05-14T22:10:46

    Nada disso Luis tiago existe comunidades,empresas que investem e contratam jovens programadores.O problema é que no Brasil isso não acontece.

  • Henrique Süprëmo
    2012-05-14T19:41:30

    engraçado aparece um adolecente, fala que tem uma ideia, sai de casa e ai fala que nao tem dinheiro? piada ! nao tem dinheiro para comprar um notebook, pagar um servidor web? os aplicativos pode usar free! sinceramente ! volte para casa e continue arrumando seu quarto muleke comédia!

  • José Silva
    2012-05-14T08:48:11

    Bons investimentos traz grande retorno por isso que investir não faz mal.

  • Caleb Yamamoto
    2012-05-14T01:33:10

    Kaka Lala, pra isso existe o bate-papo que suporta webcam.

  • Adalberto Gazio
    2012-05-13T19:19:25

    Os desafios são tantos no nosso dia a dia, que a cabeça nem sempre está preparada para pescar o extraordinário. A eficácia das ideias, não são mensuradas, mas que podem modificar a vida de muita gente. É um mundo fantástico esse nosso Universo.

  • Orci Schaefer
    2012-05-13T18:41:51

    ISSO É QUE NEM MEGA-SENA, SE VOCÊ ACERTAR AS 6 NÚMEROS LEVA TUDO SOZINHO KKKK.

  • Douglas Feijão
    2012-05-13T17:57:04

    pow ate eu queria uma ideia dessas..kkk

  • Fernando Henrique
    2012-05-13T17:07:45

    ai galera, daqui 35 dias to lançando uma rede social, aguardem

  • Matheus Thomas
    2012-05-13T17:06:35

    Esse guri é muito estudioso e batalhador, então ele merece estar tendo este sucesso...Lhe desejo tudo de bom...Parabéns

  • Lucas Tanaka
    2012-05-13T15:22:27

    o proximo sou eu anotem !

  • Dudaska
    2012-05-13T14:50:19

    preciso ter uma idéia dessas... parabéns!

  • Guilherme Baptista
    2012-05-13T14:09:39

    Parabéns ao garoto! Flavio, de extrema relevância o seu comentário, heim?

  • Rick Souza
    2012-05-14T14:00:27

    Filipe Rokr : O grande passo principal não é sair de casa :| O passo principal é o planejamento e como você monta a estrutura do seu projeto. Quanto você vai gastar na sua ideia,como vai por em prática. Tudo isso tem que ser levado em conta e ver se o custo-beneficio e o risco vale em conta. Caso não consiga é sempre bom procurar amigos ou pessoas que compactam da mesma idéia e estão a procura do mesmo destino assim dividindo o trabalho em pequenas partes.

  • Filipe Rokr
    2012-05-14T11:26:48

    Eu tenho 20 anos, tenho idéias e projetos no mercado digital. A minha dificuldade é ter um apoio financeiro, saí até da casa dos meus pais em Minas Gerais para ir morar sozinho em São Paulo - SP eu fiz, mas o problema mesmo é $$$.

  • Henrique Süprëmo
    2012-05-14T10:52:07

    Essa LALA possui algum disturbio mental grave. Pessoas inteligentes e sem medo de progredir profissionalmente se dão bem. Basta saber onde pisa e o caminho correto a percorrer. Parabens ao garoto. LALA vá a um psiquiatra sua mongolóde! Seu universo é em um manicômio!