Jogos de ação

10/05/2012 10h24 - Atualizado em 10/05/2012 10h24

Lollipop Chainsaw terá nudez parcial segundo classificação da ESRB

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O órgão que classifica a faixa etária adequada dos jogos nos Estados Unidos, a ESRB, analisou recentemente Lollipop Chainsaw, jogo do diretor Goichi Suda. Os avisos sobre violência não são novidade, mas, segundo a classificação, haverá também nudez parcial.

Lollipop Chainsaw terá nudez parcial segundo classificação da ESRB (Foto: Divulgação)Lollipop Chainsaw terá nudez parcial segundo classificação da ESRB (Foto: Divulgação)

Sem surpresa alguma, Lollipop Chainsaw recebeu uma classificação M de Mature (Maduro), o que o torna adequado para o público a partir de 17 anos. Os principais motivos listados pela ESRB para tal decisão foram a presença de sangue, referência a drogas, violência intensa, nudez parcial, temas sexuais e linguagem forte.

Todos sabiam da violência, mas a ESRB não descreve a que se refere quando diz "nudez parcial". O termo é vago o bastante para poder significar tanto nudez em algum momento do título, como simplesmente algumas roupas de Juliet terem sido julgadas como reveladoras demais. As roupas Sexy Seashell Bikini e Sexy Rider Suit até mesmo são mencionadas na descrição.

A linguagem do jogo também já foi bem ouvida nos trailers. Segundo a ESRB, “numerosas piadas no diálogo e em texto na tela referenciam material sexual. Uma variedade de sequências faz alusão ao uso de drogas”.

Apesar disso tudo, Goichi Suda nunca foi conhecido por fazer personagens superficiais ou explorar apenas a parte visual de uma mulher. O diretor já comentou anteriormente que jogadores devem prestar atenção especialmente à história de amor entre Juliet e Nick.

Via Examiner

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Brenda Silva
    2012-05-10T13:24:30

    Vai ter sim, Lucas! É pra xbox e ps3. c:

  • Silvana Miquelin
    2012-05-10T12:58:24

    O mundo está perdido! COISA BOA NÃO INVENTA!

  • Lucas Galvao
    2012-05-10T12:48:18

    Gostaria de saber para quais plataformas o jogo sairá? Será que vai ter para play3? Grato...

  • João Junior
    2012-05-10T15:51:23

    sim jaixisten jogos de sexo no play 2 e etc

  • Lucas Silva
    2012-05-10T14:23:54

    Éh... dessa vez eles apelaram mais ainda. Mas, não posso julgar. Existem outros fabricantes que produzem jogos educacionais, este fabricante veio para produzir este tipo de jogo "erótico". Por isso ignoro.