Internet

02/05/2012 09h20 - Atualizado em 02/05/2012 09h20

Mãe invade Facebook e troca foto da filha para dar um castigo público

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Em vez de deixar de castigo, Denise Abott “invadiu” o Facebook da filha, de 13 anos, e substituiu a foto do perfil por uma imagem da garota com um enorme X vermelho na boca. A mãe, moradora de Ohio, nos Estados Unidos, decidiu dar essa lição após a menina tagarelar sobre seus romances e reclamar da vida na rede social.

Foto da menina Denise Abbott (Foto: divulgação)Foto da menina Denise Abbott (Foto: divulgação)

Abott ainda postou uma mensagem na atualização de status da filha: “Não sei como manter a minha boca fechada. Não posso mais usar o Facebook ou o celular. Pergunte a razão para a minha mãe, ela vai responder a todos”, escreveu. Um castigo polêmico, é claro, mas ela acredita que, se fosse usado mais vezes, ajudaria a impedir alguns excessos dos adolescentes nas redes sociais.

“Quando você coloca tudo no Facebook, deve perceber que há consequências para todas as suas ações. Você tem que adaptar o jeito de cuidar dos filhos de acordo com o passar do tempo”, disse Abott, em entrevista à rede de televisão NBC.

Recentemente, outro caso chamou a atenção. Em fevereiro, Tommy Jordan publicou no YouTube um vídeo no qual atirada no laptop da filha, após saber de uma mensagem desrespeitosa que ela escreveu sobre a família no Facebook. Na época, o caso gerou muita discussão sobre os limites tanto dos filhos nas redes sociais como dos pais nas punições.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gomes
    2012-05-02T15:47:49

    Qualquer pessoa alfabetizada consegue ler um soneto, mas pouquíssimas conseguem entendê-lo. Quanto ao castigo, não sou de utilizar redes sociais, mas os usuários devem ter dezoito anos, logo a conta deveria ser deletada, o que não vai ocorrer.

  • Andre Silveira
    2012-05-02T15:39:06

    Ana Paula eh superfulo pq lingua eh dinamica. Essas regras de ortografia e gramatica vao mudando com o passar do tempo. Acho que eh importante uma pessoa sabre se expressar bem quando fala mas nao se pratica escrita tanto hj em dia. Quer apostar que em 30 ou 40 anos abreviar voce com vc e hoje com hj vao se tonar aceitabeis em escrita formal? O importante nao eh estretura, mas sim o conteudo.

  • Tiago
    2012-05-02T15:37:25

    É mêmo véi? lntão qué dizê, que, se eu quizé iscrevê certo, não vou consigui não é?

  • Daniel Coutinho
    2012-05-02T15:36:53

    é por isso que dizem que se todo dinheiro do mundo fosse dividido igualmente entre as pessoas, em 50 anos já existiriam ricos e miseráveis novamente..

  • Leodimar Collette
    2012-05-02T10:07:10

    filhos até atingir a maior idade deve respeitar os pais e os pais devem vigia-los de perto pois se acontecer algo quem são punidos??

  • Douglas Ramos
    2012-05-02T13:52:14

    Parabens a essa mãe, tomara que sirva de exemplo tem muitos pais moles por ai

  • Andre Silveira
    2012-05-02T13:46:18

    Eu nao acho que ninguem aqui tem direito a criticar nem a mae nem a filha pois a materia nao diz o que ela escreveu no facebook. Essa reportagem eh bem vaga no que a menina escreveu para ganhar esse castigo. No caso daquele pai que assassinou o laptop da filha, ele mostrou o que ela tinha escrito e realmente ela tinha passado um pouco da medida, porem, atirar no laptop nao eh exatamente uma atitude moderada tambem. Acho que antes de dar criticas, nos temos que saber todos os fatos.

  • Filipe Monforte
    2012-05-02T12:26:54

    Marta, vc podia fazer algo mais útil também ao invés de ficar apenas indo à igreja. Por que vc não estuda um pouco também pra ver se melhora essa sua grafia?

  • Marta Silva
    2012-05-02T12:16:49

    essi tal facebook ainda vai da panos pras mangas,tem tanta genti si ferrando por ele que so por DEUS sera que as pessoas nao ver que isso e uma coisa diabolica e so fofoca da vida das pessoas,para com isso genti vai faser alguma coisa util, odio o facebook.

  • Carla Val
    2012-05-02T11:41:15

    Que ideia dessa garota de expor a vida da mãe na net ? Então não problema nenhum a mãe expor a dela tbém !!! Fala o q quer, ou melhor, posta o q quer, vive o q não quer !!! Parabéns pra essa mãe !!! Tomara q essa moda pegue !!!

  • Gilberto Beltrao
    2012-05-02T10:54:56

    Concordo com Isabela!

  • Isabela
    2012-05-02T10:42:54

    verdade o que ela disse msm, pois n é só la, aqui tbm so o que vejo é gnt usando o facebook como terapia, contando seus problemas, falando dos outros, jogando indireta e sei la mais o que... ah me poupe! vejo ate criancas falando como gente grande, inventando problemas que nao existem pras suas vidas. criança nao era pra ter problema, crianca tem é que brincar e estudar. :/

  • Sebastiao Sousa
    2012-05-02T10:41:27

    Hoje em dia os filhos podem bater nos pais mas se forem os pai a castigarem ou ate mesmo dar uma boa surra no filho são logo punidos...aff...não podemos nem educar nossos filhos, não mandamos nem em nossas casas, antigamente, levávamos surras e mais surras e a sociedade era bem melhor, hoje os adolescentes e as crianças estão cada dia mais mal educados e desobedientes, até os professores levam surra desses vândalos...onde vamos parar?

  • Bruna Honesco
    2012-05-02T10:11:18

    Essa mãe está corretíssima! Os adolescentes são presas fáceis para tarados e toda sorte de gente querendo prejudicar, pq falam demais, expondo a vida e tem casos onde até publicam endereço e telefone. Tem sim que verificar e controlar o que eles fazem por aí; privacidade é coisa de adultos.

  • Tiago
    2012-05-02T13:41:48

    É Wagner Chiochetta, nós "Somo"? Coesão textual e uma revisadinha antes tá valendo, né!

  • Antonio Moraes
    2012-05-02T13:30:15

    Marta para presidenta!!!

  • Cassiana Ruggeri
    2012-05-02T13:10:59

    e por acaso facebook é coisa pra criança... tão simples meu filho tem 11 anos e não tem orkut nem face, ele quando entra na net é sob supervisão minha e somente pra jogar, acho que os pais devem impor limites.

  • Verissimo Vieira
    2012-05-02T12:46:05

    Parabéns à mãe, terror dos psicólogos de plantão...

  • Priscila Rodrigues
    2012-05-02T12:41:24

    Hahahahahahaha, os erros de grafia da Marta estão chamando mais atenção do que a matéria!

  • Renato Rocchetti
    2012-05-02T12:37:35

    Oh Dna. Marta Silva. Umas aulinhas de português não fazem mal à ninguem, tá?

  • Diogo Bastos
    2012-05-02T12:35:38

    Marta Silva, parabéns! Nunca vi uma pessoa conseguir reunir tantos erros de português em uma única frase! Será que vale pro Guiness?????

  • Thiago Rod
    2012-05-02T10:20:26

    tá faltando o que escrever... p ou ts! Matéria ri dicu la!

  • Pedro Fraga
    2012-05-02T10:18:56

    Boa medida. Ainda não precisei fazer isso com meus guris, mas já dei uns "para-te-quetos" em função de "amigos-nada-amigos" que eles estavam aceitando.

  • Ana Paula
    2012-05-02T15:09:38

    Existe Educação de Jovens e Adultos (EJA), pessoal façam já suas matriculas

  • Daniel Coutinho