Internet

04/05/2012 10h54 - Atualizado em 04/05/2012 10h54

MatchPuppy, uma rede social para encontros de cachorros

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

Uma nova rede social promete ajudar a encontrar o par ideal para seu cachorro. A MatchPuppy permite a criação de perfis gratuitos, nos quais são reunidas as principais informações sobre os cães, contribuindo para o relacionamento entre os animais com características procuradas pelos donos.

matchA MatchPuppy permite a criação de perfis de cachorros na Internet e possibilita interação entre os donos dos animais (Foto: Reprodução)

O cadastro é bastante rápido e simples, sendo necessário preencher apenas alguns campos como nome, raça, sexo, idade, personalidade e uma pequena descrição. Junto dos dados é exibida uma foto do cachorro e a opção para compartilhar a página nas redes sociais.

Visando promover a interação canina, uma lista reúne todos os encontros marcados pelos usuários. Atualmente, só estão cadastrados alguns parques da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Todos possuem mapa com endereço de localização, uma opção chamada “love this park”, similar ao “curtir” do Facebook, e uma lista com os perfis que marcaram o parque como um de seus favoritos.

A ideia para a MatchPuppy surgiu da própria experiência de seu fundador, Michael Chiang, que achava bastante demorado o processo de encontrar um par para Louis, seu cão maltês. Em entrevista ao site Mashable, Chiang alegou que o mercado precisa desse tipo de serviço, e que existem muitos donos de cães pequenos que iriam preferir que eles se relacionassem com outros do mesmo porte para brincar ou até mesmo reproduzir.

Um aplicativo mobile está sendo trabalhado pela empresa responsável pela página, para que possa ser lançado em breve. Serão agregados anúncios e conteúdos específicos para movimentar a rede e também entreter os usuários.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maria Vasquez
    2012-05-04T14:54:58

    Ridículo pela valorização de raça e não do animal. Racismo é algo deplorável propagado por humanos e prejudicial em todos os sentidos. Outra é que, com tanto bicho abandonado, essas pessoas adotam essa postura nada sustentável e pouco responsável com o meio ambiente. Puro egoísmo. Quer um cachorro? Adote! Tem de vários tipos e tamanhos. Realmente, absurda a proposta para quem gosta de verdade de bicho!

  • Ericson Rodrigues
    2012-05-04T14:44:50

    Boaaaa! Vou esperar ansioso de uma rede social de passarinho, quero achar a colerinha ideal pro meu paparoz gravatinha do peito amarelo.

  • Cynthia Ribeiro
    2012-05-04T17:31:14

    Maria Vasquez, se vc abrisse o site e verificasse, tem a opção de colocar 'vira-lata' ou 'mixed' como está lá... Não entendi a sua revolta... Quem gosta de cachorro, gosta de cachorro e pronto. Só q se vc vai numa loja e ve um LINDO... ele tambem precisa de casa, assim como o vira lata que ta num abrigo...