Internet

03/05/2012 09h40 - Atualizado em 03/05/2012 10h48

Menina com síndrome de Down sofre bullying no Facebook e polícia ignora caso

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Heidi Crowter, portadora da síndrome de Down, e moradora de Coventry, no Reino Unido, foi ofendida no Facebook após sua mãe publicar fotos dela na Internet. As imagens originalmente  estavam no site Coventry and Rugby Down’s Syndrome Support group, um grupo de apoio especial, e foram roubadas e compartilhadas na rede social com xingamentos e mensagens preconceituosas.

Após mãe publicar, no Facebook, mensagens contra preconceito com portadores da síndrome de down, filha sofre bullying na rede social (Foto: Reprodução)) (Foto: Após mãe publicar, no Facebook, mensagens contra preconceito com portadores da síndrome de down, filha sofre bullying na rede social (Foto: Reprodução)))Após mãe publicar, no Facebook, mensagens contra preconceito com portadores da síndrome de down, filha sofre bullying na rede social (Foto: Reprodução)

A primeira página com essas fotos de Heidi foi descoberta em setembro do ano passado e retirada do ar no mesmo mês. Porém, em abril deste ano, os pais da menina acharam uma segunda página com novas ofensas utilizando imagens da jovem. E logo que esta foi apagada, uma terceira página foi criada com mais de 13 montagens com mensagens preconceituosas.

“É uma pena. Isso me irrita e me deixa muito triste. As pessoas não entendem como isso é errado. Eles simplesmente não podem ter prazer em ironizar alguém com síndrome de Down. Todos somos iguais. Houve diversos casos de bullying que foram parar na Justiça e espero que este não seja diferente”, reclamou Liz Crowter que faz parte do site em prol das pessoas com síndrome de Down desde 2009.

Ela entrou em contato com a polícia de Coventry, porém não obteve nenhuma resposta das autoridades sobre o caso. Um porta-voz da polícia declarou que receberam a queixa, mas foi retirada depois que o Facebook removeu as imagens e ainda garantiu que visitariam a mãe para tranquilizá-la de que essas ofensas não voltariam a ocorrer.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington Silva
    2012-05-03T17:23:48

    Pessoas que não tem Deus no coração

  • Mick Rock
    2012-05-03T16:58:41

    eu prefiro andar com pessoas com sindrome de down e pessoas deficiente do q com pessoas normais pois quem parece ter deficiencia são pessoas Normais tenho uma prima que ela ñ tem sindrome de down más é deficiente mental e é um amor de pessoa

  • Alexandre Nobrega
    2012-05-03T16:50:17

    Ana Fafiães, faço minha vossa palavra... é uma vergonha pra raça humana.

  • Vanesa Theilacker
    2012-05-03T16:44:05

    Tenho uma irmã com Down, fico extremamente triste com uma noticia dessa. Quem conhece e convive com crianças com down, sabe muuito bem q eles sao incríveis, a cada dia te surpreendem com algo novo, uma palavra dificil de pronunciar, uma historia que conseguiu decorar, uma nota boa no ditado de português, é fascinante ter uma irmã com Down. Pessoas que fazem tamanha maldade com pessoas q não tem esse sentimento no coração, é muito triste... Espero q esse pais, q esse mundo todo tome conciencia logo. É uma vergonha qualquer tipo de preconceito.

  • Erika Reis
    2012-05-03T16:14:06

    Estas pessoas nunca chegarão a saber, que os Downs são os seres humanos mais maravilhosos que existem!! :)

  • Ana Fafiães
    2012-05-03T15:53:48

    As vezes tenho vergonha de ser humana....

  • Regina Souza
    2012-05-03T15:49:09

    Coitada da criança!É chegada a hora de nós pensarmos em diminuir a exposição dos nossos entes queridos na internet.Vai sempre chegar um pulha achando-se um máximo,zoando da gente...Mães tenham cuidado,pois quase sempre só ganhamos dor e ´revolta.

  • Israel Santos
    2012-05-03T15:15:33

    O q leva esses seres humanos estúpidos a ficar na net fazendo xacotas com pessoas especiais?

  • Fabio Alves
    2012-05-03T15:07:06

    Mudar a mentalidade do povo pra não rir dessas coisas não adianta e nem é possível. Sempre vai haver algum idiota de plantão achando lindo rir dos problemas dos outros. Muitos só vão mudar de postura quando tiverem alguém com problemas na própria família. O melhor é o próprio Facebook adaptar seu policiamento quanto ao que é postado e penalizar duramente quem for pego fazendo essas barbaridades, aí sim servirá de exemplo para que quem quiser fazer igual pense duas vezes antes.

  • Kelly Gregório
    2012-05-03T14:53:17

    Isso é um absurdo tenho um filh com Dow e as pessoas deveriam de prestar mas atenção, pois o mau q fazem para os outros, pode ter certeza a onde eu colhi ainda ficou. Essas pessoas irão sofrer muito na vida. Essa gatinha é muito linda....

  • Rosana Bastos
    2012-05-03T13:41:22

    que absurdo. As pessoas estão perdendo a sensibilidade

  • Jorge Lima
    2012-05-03T13:37:56

    Realmente não sei aonde esta a graça nisso. Estas pessoas devem achar graça em gente que joga agua nos outros, poen o pé na frente pro outro cair, ou acha graça quando alguem escorrega na rua e cai. Gente assim é acha graça porque é sem graça. Sem graça e sem educação. Tenho pena delas.

  • Carolina
    2012-05-03T13:38:59

    Tem gente que cansa e enche o saco, pelamor.

  • Carolina
    2012-05-03T13:38:44

    Ai, Marcio, chegou agora e nem leu já quer comentar e ofender. Cara, eu vou comentar DE NOVO. Eu acho que a liberdade pra falar as coisas deve existir, porém, o que deve ser mudado é a mentalidade das pessoas pra elas não acharem graça disso e pra levarem isso adiante. Ta bom, Marcio? Da proxima vez tu le todos os comentarios antes de falar qualquer abobrinha só pra ser "polemico", querido. Gente que tu não ta ajudando a melhorar mentalidade de ninguém.

  • Carolina
    2012-05-03T13:27:28

    Realmente, até fui la olhar a piadinha do kibeloco, foi desnecessaria. Mas kibeloco sem graça é redundancia, né.

  • Carolina
    2012-05-03T13:10:38

    João, vou repetir, por mim pode tudo, depende da mentalidade das pessoas acharem graça nisso.

  • NELSON GONÇALVES
    2012-05-03T12:46:52

    Quem planta colhe ! Hoje eles estão rindo, mas a vida ensina a ser gente. E espero que seja logo.

  • Filipe Monforte
    2012-05-03T12:45:09

    O Paula, vc deve ser uma das que estragam as redes sociais das quais participa, pq isso nao é mentira em lugar nenhum. Vc acha q o orkut ficou jogados às moscas pq? A grande maioria de brasileiros? Isso aconteceu na Europa, mas se for por isso, olha oq o kibeloco fez ontem :) Nao vi nenhuma diferença

  • Ivan Campos
    2012-05-03T12:45:25

    Ela é uma pessoa até Bonita para ter o seu tipo de sindrome que tem. será que a maioria das pessoas não confundiram por ser uma pessoa normal ?!?!?!

  • Paula Carvalho
    2012-05-03T12:06:05

    Depois sao os brasileiros que nao sabe usar o facebook que nós brasileiros estragamos o face como declarou Mark Zuckerberg, esse tipo de coisa partiu de onde mesmo? Reino Unido foi coisa dos europeus!

  • Leandro Paiva
    2012-05-03T12:11:17

    Paula Carvalho, eu tal declaração do funcador do facebook sobre os brasileiros é totalmente falsa, foi criada na internet.

  • Nina Stein
    2012-08-19T19:42:57

    É muita maldade mesmo! Por isso que tenho orgulho dos meus pais que me colocaram numa escola de primário que era inclusiva onde desde pequenos aprendíamos a lidar e a respeitar as diferenças! Lá nós erámos todos iguais e me lembro bem como isso fazia bem aos meus coleguinhas especiais. Na verdade o tratamento era o mesmo para todos mas alguns de nós que não erámos especiais tínhamos uma espécie de amor maternal com esses coleguinhas. Essa época certamente ajudou a definir o caratér que tenho hoje como pessoa! Pena que existam tão poucas escolas assim!

  • Jaqueline Alves
    2012-06-02T10:59:28

    Que horror!!!!

  • Pedro Santos
    2012-06-01T21:54:37

    A maldade humana é algo que não tem fim.

  • Jovenita Silva
    2012-06-01T21:30:50

    TENHO UM FILHO C PARALISIA CEREBRAL, ´POR ELE QUEBRO TUDO...DESEJO QUE PESSOAS PRECONCEITUOSAS TENHAM FILHOS OU NETOS C ALGUM TIPO DE DEFICIENCIA.