Internet

04/05/2012 11h25 - Atualizado em 04/05/2012 11h25

Menina sofre bullying pelo Facebook e processa colegas de classe

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A menina norte-americana Alex Boston, de 14 anos, é mais uma vítima de bullying no Facebook. Após acionar a polícia e a escola sem obter resultados, ela decidiu entrar na Justiça contra as colegas, que criaram páginas falsas com seu nome e publicaram fotos distorcidas da garota na rede social.

Alex Boston e seus pais posam perto da conta falsa criada para fazer bullying (Foto: Reprodução/AP)Alex Boston e seus pais (Foto: Reprodução/AP)

Segundo a menina, até mesmo vídeos racistas foram publicados na conta fake. De acordo com o site Wired, a advogada da família da vítima, Natalie Woodward, incentivou os pais a tomarem esta atitude. A página foi descoberta há quase um ano e, desde então, eles tentam uma solução menos drástica.

O primeiro contato foi com o colégio Palmer Middle School, que nada fez porque o caso foi praticado longe de suas imediações. Depois a polícia foi avisada, mas não há lei contra o cyberbullying na Georgia, estado onde a família vive. A recomendação posterior foi fazer uma queixa no próprio Facebook, o que também não adiantou.

A mãe da jovem, então, optou pelo processo. As acusações são de difamação e danos morais, contra as colegas de classe e seus pais. Na última semana, ciente da polêmica envolvendo o caso, o Facebook  tirou a página do ar. No entanto, os familiares prometem seguir com a ação até o final.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patrícia Azevedo
    2012-05-05T10:05:19

    Estou preocupada msm é c esse mundo virtual, esse tal de facebook.. Por que tem acontecido até morte por conta de uma simples exclusão de uma pessoa do face, ou porque a pessoa descobriu que seu face estava sendo hakeado ou ameaças por mudar o status no face... Não entendo nada sobre face. Não tenho esse tal de face, orkut e nem pretendo ter.tenho até medo... Alguém me explica por que esse mundo virtual está gerando tanta violência no mundo REAL?

  • Patrícia Azevedo
    2012-05-05T10:04:39

    Deve-se se preocupar c a criança q sofre bullying pois pode gerar transtornos futuros. Mas acho q elas deveriam ocupar mais o tempo com esportes, estudos, brincadeiras, leituras de livros literários e educativos, montar quebra cabeças(tem tantos p todas as idades) Vamos ajudar nossas crianças a viver o mundo real!

  • Patrícia Azevedo
    2012-05-05T10:07:45

    Vamos acordar para a vida....

  • Felipe Silva
    2012-05-29T10:14:20

    Tenho a certeza que, menores que 18 anos não deviam ter acesso às contas do Facebook. Já que isso é uma lei feita por eles mesmo.

  • Pedro Melo
    2012-05-04T16:59:55

    Tem que meter processo mesmo!!!

  • Sônia Maria
    2012-05-04T16:38:14

    ISSO MESMO MICHELLE... ESSAS CONTRIBUEM COM O BULLYNG, SÓ PODE.

  • Sara A.
    2012-05-04T16:32:35

    bem feito!! não importa onde é feito o bullying....não tem como a lei prever todas as maquinas tecnologicas e programas futuros... o crime é um só...a humilhação dela diante de um mundo virtual.....previsto ou não numa lei especifica....nao importa onde se faz a humilhação.....ela foi feita....e isso que deveria ser levado em consideração.

  • Michelle Oliveira
    2012-05-04T16:26:06

    Bianca Mitrovitch e Ana Mendes, Já que vcs acham q está enchendo o saco isso,quando vcs ou seus filhos passarem por isso, é só ficar quietinhas ok?

  • Carolina
    2012-05-04T16:22:13

    Tá certa a família. Se eu fosse essa menina ficaria muito frustrada de ter uma familia que não me ajudasse e me mandasse "ignorar", ou deixar pra la que com o tempo passa. A familia ta certa de apoiar a menina e de tentar punir os pais dessas crianças. Ta na hora desses pais educarem melhor os filhos.

  • Poliana Mendes
    2012-05-04T16:15:46

    Ana Mendes, nem vc nem ninguém que vc conhece deve ter sofrido bullyng, por isso você afirma que já está enchendo o saco. Só as vítimas e suas famílias sabem o mal que esse preconceito traz.

  • Bianca Mitrovitch
    2012-05-04T16:14:33

    Com certeza já encheu essa fixação em bullying!

  • Elen Prince
    2012-05-04T16:10:21

    Ridículo essas pessoas preconceituosas,falam coisas d pessoas,faz coisas para as pessoas. Tem que processar mesmo,chamar a policia,fazer oque for para ver essas pessoas IDIOTAS na cadeia!

  • Ana Mendes
    2012-05-04T16:04:50

    ai nossa...sinceramente, tá enchendo o saco essa historia de bullying......

  • Francisco Ledur
    2012-05-05T09:24:33

    Comcordo com o João Viana, é necessário bom senso. Mas acho que em curto praso isso não vai mais mudar, pois virou modismo, qualquer pequena ofensa é motivo de acionar vários orgãos, policia, poder público, imprensa, e por mínimas coisas, as ações que realmente mereciam atitudes, ficam misturadas as que são insignificantes, e no fim, tudo vira pizza!

  • Duda Weyll
    2012-05-05T08:21:53

    Eu tenho mais cisma com a falta de tradução da palavra com o significado dela... Podiam chamar de chacota, tiranismo, intimidação, fanfarronice, opressão ou de qualquer diabo, mas de bullying? Coisa de imprensa preguiçosa, que não traduz e/ou adapta nada do inglês.

  • Vinícius Bonassoli
    2012-05-05T01:56:24

    Esses comentários foram um oferecimento da Brasil Comments, "sempre abrasileirando por onde passa"...Para com essas frescuras, se você não quer sofrer nenhum tipo de agressão física ou psicológica, fique preso em casa a vida inteira e não use a internet...

  • João Viana
    2012-05-05T00:29:58

    Mesma coisa é bater em criança. Umas palmadas não vão tornar meu filho um adulto violento, agora eu alisar a cabecinha dele pode transformá-lo em marginal. As pessoas tem que diferenciar violência física/psicológica com brincadeiras toleráveis.Jajá alguem vai por na justiça alguem que fez uma piada sobre eles.Imagine todos os portugueses e loiras fossem a justiça devido as piadas....

  • João Viana
    2012-05-05T00:27:34

    Também axo que é muito alarde por pouca coisa. Quem nunca chamou alguem de cabeção,orelha de dumbo,bocão etc..quem nuca chamou uma magrinha de olívia palito? quem nunca levou um tapinha ou alguma brincadeira da galera? agora se for algo violento ou realmente pertubador,dai tudo bem,mas uma pequena montagem ou um chingamento é pouca coisa mesmo. E outra, bullyng é a mesma coisa,independe de época. O que tem q ser coibido é o exagero.

  • Gabriel Silva
    2012-05-05T00:11:53

    O Ariston e o Julian podem dar as mão e sair pulando pelos campos de flores que parecem que eles vivem (o Ariston ainda conseguiu ser pior)isso sempre existiu é fato mas a geração é diferente,voces podem ter conseguido conviver sofrendo bullying acho até legal dizerem que superaram mas como disse é uma outra geração hj isso está muito mais agressivo então não seja burros ou hipócritas o suficiente pra comparar o que vcs viveram com o q essas crianças vivem agora.

  • Julian Paganucci
    2012-05-04T23:11:51

    Faço de suas palavras Ariston Deluchi as minha, hoje em dia só que acharam uma palavrinha bonita, e que eles dizem sofrer com isso, querem popularizar uma coisa que sempre existiu. Eu por ser pequeno e usar óculos, sofria muita chacota, (tamborete de brega, salva vidas de aquário, quatro olho, nanico.) eu nunca liguei pra essas coisas e hoje to aqui. Feliz. Isso se popularizou através das redes sociais. Totalmente fora do contexto.

  • Ana Moreira
    2012-05-04T22:34:09

    70% das pessoas já presenciaram e 30% sofrem bullyng no colégio. Tem gente que acha que o assunto já está enchendo o saco, mas meu filho sofre bullyng no colégio, sendo que já passou até por agressões físicas, por isso digo: nos olhos dos outros é refresco! Quero ver manterem a opinião com um filho sofrendo.

  • Luiza Silva
    2012-05-04T20:51:48

    Temos sempre que combater os absurdos que acontecem na sociedade e o bullying é um deles. Como disse nem todos conseguem superar e pode trazer serias consequencias na vida de quem passa por isso. Bullying não é de forma alguma normal e nem natural, e quem acha isso frescura demonstra seu carater podre. Como alguém pode achar frescura ou achar natural humilhar, ofender, agredir, ou prejudicar a imagem das pessoas, causando um enorme sofrimento pra quem passa por isso e serios danos psicologicos caso ela não consiga superar.

  • Luiza Silva
    2012-05-04T20:36:02

    Acho incrivel qua algumas pessoas achem normal e natural humilhar, prejudicar e agredir as pessoas. Acham que bullying é frescura, e culpam as pessoas que se sentem ofendidas. Que gente idi0ta, esquecem que as vítimas dessa covardia que é o bullying podem se transformar num futuro atirador, que cheio de ódio pega uma arma e sai atirando e matando dentro da escola onde ele sofreu, pois nem todo mundo que um dia foi vítima dessa covardia consegue superar e se for alguem desequilibrado pode até cometer um ato bárbaro. O fato de sempre ter existido não significa que não temos que combater isso.

  • Bruno Sheldon
    2012-05-04T20:20:33

    Bullying só quem passa por isso para saber de como isso prejudica nesse periodo escolar .

  • BRENO FERREIRA
    2012-05-04T19:09:22

    Pois é... as pessoas não sabem ter a liberdade na mãos.... não sabem usar uma ferrementa importante para os relacionamentos como é o facebook... Usar o face para bullying é o cumulo da burrice.