Fabricantes

08/05/2012 16h27 - Atualizado em 08/05/2012 16h27

Mesmo depois de conciliação, Apple e Samsung ainda brigam

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A briga entre Apple e Samsung continua. As duas empresas fizeram vários acordos para diminuir o número de brigas judiciais envolvendo patentes na Justiça, porém, ainda há pontos que as duas gigantes da tecnologia discordam. A empresa norte-americana acusa a sul-coreana de não cooperar, enquanto ela diz que é a companhia de Cupertino se recusa a auxiliar na preparação do caso. Sendo assim, ainda estamos longe de ver um veredito sobre tais polêmicas.

Briga entre Apple e Samsung segue sem final feliz (Foto: Reprodução) (Foto: Briga entre Apple e Samsung segue sem final feliz (Foto: Reprodução))Briga entre Apple e Samsung segue sem final feliz
(Foto: Reprodução)

Os CEOs das companhias vão se encontrar nos próximos dias 21 e 22 de maio para tentar resolver a situação, porém os advogados da Apple alegam que não há muito o que se fazer. Segundo eles, a Samsung só se tornou o sucesso que é hoje porque violou as patentes de design registrados com o iPhone. Por isso, os coreanos estariam devendo bilhões de dólares em danos à empresa de Tim Cook.

O problema é que a Samsung, é claro, não admite isso. Para os sul-coreanos, a Apple está apenas com medo da sua concorrência e vem tentando fazer da batalha judicial entre as duas uma guerra para tirar a atenção do fato de que seu iPhone não pode concorrer com o Galaxy. A empresa alega, ainda, que a rival tem sim as patentes, porém nada que impeça a produção de aparelhos da linha Galaxy.

A situação é bem complicada, e para piorar recentemente um documento da Apple com mais de três mil páginas foi recusado pela Justiça norte-americana por ser muito extenso e não se adequar ao processo. Resta aguardar a possível conciliação entre os diretores das companhias no fim do mês, mas pelo andar da carruagem, esta briga ainda está bem longe de ter um final feliz.

Via Mac Magazine

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Murilo Melleiro
    2012-05-09T12:41:33

    Pessoas que nem esse Rafael deviam morder a língua. Haha. Quer falar da Samsung, mas quem faz o "Android" é a Google.Inc, que é uma impresa tão famosa, se não mais, que nossa amada Apple. Adoro o iPhone, e admito, que esse Galaxy SIII é sim, um baita de um concorrente para o i4S, ganha em varios aspectos. Aguardemos o i5 (; E escolher entre iOS e Android é questão de gosto. Não de "poder aquisitivo", até porque, esse Galaxy SIII, vai vir tão caro quanto um i4S. Comparar Apple, com Samsung, e que nem comparar Pepsi e Coca-Cola. Não existe melhor, pior, plagiador etc.. Só duas Grandes Marcas.

  • Clarice Collares
    2012-05-09T11:37:10

    po esse rafael é maluco!!! Iphone é caro pakas só por causa da marca! a apple é uma excelente marca, mais o Iphone vive pelo nome. é um bom celular mais é muito caro pelo que ele tem de hardware e porfavor a parte de traz do iphone4 é ridicula quebra atoa pois é de vidro. ja a samsung, principalmente a linha galaxy, investe pesado nos hardware de seus celulares mas peca um pouco em sua resistividade. o galaxy s2 ja superava o iphone 4 agora só basta esperar para ver o que a apple vai fazer para superar o surpreendente galaxy s3 que por enquanto sera meu futuro celular!!!! ;D

  • Rayner Carvalho
    2012-05-09T02:46:42

    Quanto a Samsung copiar a Apple isso é fato, mas tambem não é so isso. Tive a oportunidade de escolher entre um Iphone e um Galaxy, fui de Galaxy é claro. As inumeras possibilidades que se tem em customizaçao do dispositivo alem do hardware melhor ja ficou bem facil de me decidir qual smartphone comprar. Mas é claro que o IOS AINDA é um sistema melhor que o Android e tambem é claro que os aplicativos IOS AINDA sao melhores (nao podemos esquecer faz pouco tempo que o Android entrou no mercado). Mas sistema fechado? Não da né.

  • Rayner Carvalho
    2012-05-09T02:38:07

    Nao diga bobagens Rafael, quem compra um Galaxy compra um Iphone, na mesma loja que te vende um Galaxy em 18 vezes sem juros tambem te vende um Iphone em 18 vezes sem juros, se chama credito...Acredito que voce nao faça ideia de como é facil ter um cartao de credito.

  • Rafael
    2012-05-08T23:30:10

    Já disse isso. Só usa Android quem não tem dinheiro pra Apple. Se não possui recursos para adquirir um de primeira linha como o Iphone e Windows Phone, fiquem com essa porcaria sem chorar ou tentar comparar os três. Android é inferior e ponto final.

  • Felipe Ito
    2012-05-08T21:40:30

    Falido Linux... Cada uma...

  • Bruno Rosa
    2012-05-08T19:31:50

    Para quem gosta de porcarias, o Android é um prato cheio. Alias, Android lembra o falido Linux, pois está caminhando para o mesmo destino. A Samsung copiou descaradamente o iPhone, foi uma das cópias mais absurdas uqe já existiu na história dos celulares e nada acontece. Ainda assim tem gente que gosta de lixo e falsificações. Eu vou de iPhone ou Windows Phone, estes sim já estão em ou nível, depois vem a terceira classe.

  • Fabio Guimarães
    2012-05-08T19:13:58

    Quis dizer produz, e não "possui".

  • Fabio Guimarães
    2012-05-08T19:13:31

    José Júnior. Já trabalham juntas. A Samsung possui diversos componentes importante dos iGadgets.

  • Tiago Costa
    2012-05-08T17:27:06

    Eu sinceramente achei o S2 mto parecido com o iPhone 4. Só que, exceto detalhes técnicos, não vejo esse plágio tooooodo pela Sam para com a Apple. O tablet achei sim, ridiculo a Apple chorar dizendo q é plágio do iPad.

  • José Júnior
    2012-05-08T16:58:20

    ainda vão trabalhar juntas....