Celular

04/05/2012 15h44 - Atualizado em 07/05/2012 14h51

MotoGo: Motorola lança webphone baratíssimo parecido com Android

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Em um evento realizado nesta sexta-feira (04), a Motorola apresentou aos brasileiros o MOTOGO!, novo modelo de celular "featurephone" com um sistema operacional muito semelhante ao Android, do Google. O modelo é uma proposta de telefone acessível, com teclado QWERTY físico, recursos conectados e um preço imbatível: R$ 329. Ele estará disponível no mercado a partir do dia 15.

MotoGo (Foto: Eduardo Moreira)MotoGo (Foto: Eduardo Moreira)

O Motorola MOTOGO! possui uma interface muito mais próxima do que a que encontramos no Android, com barra de buscas do Google e atalho para o Google+. A fabricante pretende, assim, redefinir a categoria de webphones, oferecendo conectividade a todos os recursos do Google de forma mais completa.

Um diferencial desse aparelho é que, assim que o usuário liga o telefone, ele já faz a configuração para as contas do Google - algo muito parecido com o que encontramos no sistema Android. Sua interface possui painéis de navegação entre os aplicativos, com fácil acesso ao GMail, GTalk, Google Maps e outros. E todos os widgets podem ser personalizados.

MotoGo (Foto: Eduardo Moreira)MotoGo (Foto: Eduardo Moreira)

O modelo possui câmera de 2 megapixels e slot para cartões de até 32 GB. Sua tela é de 2.2 polegadas QVGA, seu processador é de 650 Mhz, e é possível usá-lo como um hotspot Wi-Fi. O teclado QWERTY, claro, é completo. Tudo foi pensado para que o celular atuasse como uma porta de entrada para que, no futuro, o usuário tenha uma melhor adaptação ao migrar para um verdadeiro smartphone Android.

É importante lembrar que o MOTOGO! não é um telefone com o sistema Android. É um telefone com um sistema próprio, com uma experiência baseada no sistema do Google. Ele permite a instalação de softwares em Java.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Moreira
    2012-05-15T05:26:43

    Querem acabar com a nokia, esse sistema pode derrubar o S40 e tvz ate o Symbian (que ainda sustentam a Nokia)

  • Rodolfo Rocha
    2012-05-05T13:36:27

    Ficou meio confuso isso: "Em um evento realizado nesta sexta-feira (04), a Motorola apresentou aos brasileiros o MOTOGO!, novo modelo de celular "featurephone" <<<<com Android>>>> do seu portfólio de produtos para o país" "É importante lembrar que o MOTOGO! <<<<não é um telefone com o sistema Android.>>>>"