Internet

18/05/2012 12h14 - Atualizado em 27/02/2014 12h46

Mozilla divulga interface metro do Firefox para Windows 8

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Foi divulgado no Blog da Fundação Mozilla um vídeo mostrando o funcionamento da versão Metro do navegador Firefox para Windows 8. Usando a tela inteira, como todos os apps Metro do Windows 8, o novo Firefox é muito bonito e intuitivo.

mozila2Firefox com interface Metro (Reprodução)

O Firefox para Windows 8 é bem diferente da versão atual, pois apresenta diversas mudanças na interface para se adequar ao Metro do Windows 8. No vídeo é possível ver a nova página inicial do navegador, com favoritos, sites fixados e histórico de navegação organizado de forma parecida com a dos blocos da tela inicial do Windows 8. Lá estão também a barra de endereços e o contador de abas que, ao ser clicado, exibe as abas abertas em miniaturas.

Na apresentação, fica claro que o navegador ainda é apenas um protótipo e poderá sofrer modificações até o dia do seu lançamento. A designer Yuan Wang, da Mozilla, que é a responsável pelo vídeo, avisa que postará mais vídeos demonstrativos sobre as principais características da versão Metro do Firefox.

Com a aproximação dos lançamentos dos últimos releases e da versão final do Windows 8, a Mozilla prometeu liberar mais informações, imagens e vídeos do Firefox Metro. Mesmo o vídeo sendo apenas uma demonstração, fica a pergunta, será que essa versão será mais leve que a tradicional?


Via: Blog Mozilla UX

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Mendes
    2012-06-04T19:50:25

    eu testei o windows 8 e odiei... sou mais meu Fedora

  • Nelson Oliveira
    2012-05-18T21:34:17

    o firefox com serteza vai ser o unico navegador que vai sempre com a tecnologia tem coisa mais pareçida do que o windonws 8 eu uso o mozila a 5 anos nao tem igual