Internet

17/05/2012 17h55 - Atualizado em 17/05/2012 18h03

Neil deGrasse Tyson ganha novo meme na web

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Mais um meme acaba de nascer na Internet graças ao astrônomo Neil deGrasse Tyson. No programa de televisão norte-americano Real Time with Bill Maher, ele conversou com os apresentador sobre a criação de uma “matemática gay” nas escolas do país. A “piada” divertiu a todos, e a reação de deGrasse ao tema deu origem ao meme, agora compartilhado em todas as redes sociais.

Neil deGrasse Tyson ganha novo meme (Foto: Reprodução)Neil deGrasse Tyson ganha novo meme (Foto: Reprodução)

A conversa entre eles foi transcrita e sobreposta em imagens que reproduziam o papo no programa (e podem ser vistas no link). Não demorou muito para a risada final de deGrasse sobre o assunto ser capturada pelos criadores de memes e transformada em um desenho. Ele rapidamente se espalhou pela web e, é claro, ganhou as mais variadas versões – como acontece com todos os personagens.

Neil deGrasse Tyson e o meme "ui..." (Foto: Reprodução)O meme "ui..." (Foto: Reprodução)

O astrônomo, no entanto, já está acostumado. Afinal, ele é o responsável por um dos mais famosos memes da Internet. O “Ui”, que também foi “eternizado” graças a uma pose cômica durante uma discussão polêmica. Em inglês, a imagem normalmente vem acompanhada da frase irônica “Watch out guys, we’re dealing with a badass over here” ("Cuidado, estamos lidando com um valentão", em tradução livre).

O momento da brincadeira pode ser visto abaixo:

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Lohmann
    2012-05-17T23:25:51

    Diz aí que "o “Ui”, (...) foi “eternizado” graças a uma pose cômica durante uma discussão polêmica". Mentira deslavada! Não foi nem durante uma discussão e nem teve nada de polêmica. Foi num vídeo em que ele responde quem ele acha o maior físico da história ele responde Newton. Ele fez a pose do "ui" quando lembrou que Newton tinha só 24 anos quando já tinha realizado alguns dos maiores feitos da física e matemática. Mania desse site de inventar "polêmica" em tudo!

  • Renan Dayube
    2012-05-17T22:53:22

    De longe a matéria que tem os melhores comentários!

  • Gustavo Fraga
    2012-05-17T22:37:35

    Ui,eles acham que os comentários deles vão mudar alguma coisa!!

  • Lippão
    2012-05-17T22:13:03

    Que "notícia", hein. Tanto assunto interessante e falam algo tão sem utilidade. O mundo vai acabar por falta de assunto.

  • Fernando Salgado
    2012-05-17T22:06:27

    Assistam a palestra dele que se chama: " Design Estúpido "e aprendam alguma coisa, o cara é astrônomo, vejam as implicações, associações de informações, concatenâncias e abrangências científicas do tema aqui apresentado, é interessantíssimo. Eu o conheço, já assisti várias palestras desse cara, ele é bem humorado, por isso veio parar aqui.

  • Juliana Flores
    2012-05-17T21:52:51

    Ui, que MEDO Wil Kin !!!!!! shuashuashuashuashua

  • Marcio
    2012-05-17T20:54:14

    Ui, temos um nervosão nos comentários ahhahaha

  • Rafael Costa
    2012-05-17T20:28:16

    E o kiko? Eokikotemcomisso? kkkk

  • Alexsander Duarte
    2012-05-17T19:24:49

    Ui! O cara ai embaixo acha ridiculo!

  • Wil Bac
    2012-05-17T18:23:19

    "criadores de memes" auahuahuahua

  • LEONARDO SEGER
    2012-05-17T18:16:58

    Ui...

  • Sheyla Rabelo
    2012-05-18T16:08:13

    Que chatos, vocês. É claro que precisa ter massa encefálica para subitamente sentir a emoção correspondente a imagem que está se vendo. Coisas de memes! E se essa é uma maneira do Neil Tyson ser reconhecido além de bom ateu (tb sou!), o cara que ajudou a rebaixar Plutão e o seu trabalho no museu de historia natural nos EUA, que seja!!!

  • Romulo Bousquet
    2012-05-18T09:17:04

    Não sei a graça que mta gente ve nessa idiotice, pura falta do que fazer mesmo.

  • Whemersom Leite
    2012-05-18T09:15:57

    Neil deGrasse Tyson é um eminente astrônomo e físico. Saber que ele ficou famoso por algo tão estupido é a prova do que acontece a uma sociedade governada por mitos e lendas.

  • Whemersom Leite
    2012-05-18T09:10:28

    Um meme é qualquer unidade de replicação de um aspecto especifico da cultura: o zietgiest vigente. Esses desenhos são produtos de desocupados desprovidos de massa cefálica.

  • Carlos Abreu
    2012-05-18T08:20:36

    Esse apresentador não é aquele cara que fez um documentário chamado Religulous? Ele é um ateu menos chato que o Richard Dawkins, que é um mala do começo ao fim.. Antes que falem, sou ateu, ok?

  • Antonio Trento
    2012-05-18T05:34:18

    Há,há,há,háááááááááá´!!!!!! muito engraçado!!

  • Rafael
    2012-05-18T02:46:21

    E engraçado mas uma pena um sujeito como esse ser conhecido aqui só por imagem de "meme" e nao tbm pelas idéias e coisas que diz.Suas falas sobre nossa origem atômica e ciência esclarecem por linguagem tao mais simples de assimilar que deveriam ser consideradas serviços de necessidade publica.Os videos no YT sao muito interessantes!